Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia
Projeto Professores e Alunos Conectados
6º ANO – ANOS FINAIS
LÍNGUA INGLESA – 26ª SEMANA
ANO/SEGMENTO: 6º Ano – Anos Finais
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Inglesa
UNIDADES TEMÁTICAS: Práticas de leitura e construção de repertório lexical.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Construção de repertório lexical e autonomia leitora.
HABILIDADE: (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.
DESENVOLVIMENTO DO PLANO:
Atividade de Língua Inglesa
Escola: ________________________________________________ Profª: Paula Zumba
Nome: _____________________________________ Série: 6° ANO Data: 23 a 27/11
A“November 20th-Black conscience day”
“No one is born hating another person for the color of their skin, their origin or even their religion. To hate, people need to learn, and if they can learn to hate, they can be taught to love.” Nelson Mandela
| |
“The change will not come if we wait for someone else or other times. We are the ones we've been waiting for. We are the change we seek.” Barack Obama
| |
“I have a dream that my four small children will one day live in a nation where they will not be judged by their skin color, but by the content of their character.” Martin Luther King |
Questão 01: Acima temos imagens e frases ditas por eles. Grandes líderes negros conhecidos mundialmente pelas lutas e orgulho de sua cor. Com ajuda da internet, traduza as frases, escolha uma delas e faça um pequeno comentário sobre ela relacionando-a ao dia da consciência negra.
Nelson Mandela
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Barack Obama
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Martin Luther King
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário