04 dezembro, 2020

9º ANO HISTÓRIA 26ª SEMANA - FRANCIANE SALES

ESCOLA DALVA PONTES DA ROCHA

PROJETO PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS

HISTÓRIA – 1 A 4 DE DEZEMBRO

ANO/SEGMENTO: 9º Ano/ Anos Finais

COMPONENTE CURRICULAR: História

UNIDADES TEMÁTICAS: Totalitarismo e conflitos mundiais.

OBJETOS DE CONHECIMENTO:

I)                 A questão da inserção dos negros no período republicano do pós-abolição;

II)                Os movimentos sociais e a imprensa negra;

III)              A cultura afro-brasileira como elemento de resistência e superação das discriminações.

 HABILIDADE: (EF09HI03) Identificar os mecanismos de inserção dos negros na sociedade brasileira pós-abolição e avaliar os seus resultados.

ATIVIDADES DE REVISÃO

ALUNO: _______________________________________ TURMA: ________

PROFESSORA: FRANCIANE SALES

FAZER A LEITURA SILENCIOSA DO CAPÍTULO 4: MOVIMENTOS SOCIAIS: NEGROS, INDÍGENAS E MULHERES ( páginas 58 a 71)

1)     Elabore um resumo do capítulo preenchendo o quadro a seguir:

 

 

A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA PÓS-ABOLIÇÃO

FRENTE NEGRA BRASILEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OS INDÍGENAS NA REPÚBLICA

MOVIMENTO DE MULHERES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBS: ENVIAR AS RESPOSTAS PARA O E-MAIL: Historia.9ano.dalvapontes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário