ESCOLA DALVA PONTES DA ROCHA
PROJETO PROFESSORES E ALUNOS
CONECTADOS
HISTÓRIA – 1 A 4 DE DEZEMBRO
ANO/SEGMENTO: 9º Ano/ Anos Finais
COMPONENTE CURRICULAR: História
UNIDADES TEMÁTICAS: Totalitarismo
e conflitos mundiais.
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
I)
A questão da inserção dos negros no período
republicano do pós-abolição;
II)
Os
movimentos sociais e a imprensa negra;
III)
A cultura afro-brasileira como elemento de
resistência e superação das discriminações.
HABILIDADE:
(EF09HI03) Identificar os mecanismos de inserção dos negros na sociedade
brasileira pós-abolição e avaliar os seus resultados.
ATIVIDADES DE REVISÃO
ALUNO:
_______________________________________ TURMA: ________
PROFESSORA:
FRANCIANE SALES
FAZER A LEITURA SILENCIOSA DO CAPÍTULO 4: MOVIMENTOS
SOCIAIS: NEGROS, INDÍGENAS E MULHERES ( páginas 58 a 71)
1)
Elabore um resumo do capítulo preenchendo o
quadro a seguir:
A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA
PÓS-ABOLIÇÃO |
FRENTE NEGRA BRASILEIRA |
|
|
OS INDÍGENAS NA REPÚBLICA |
MOVIMENTO DE MULHERES |
|
|
OBS:
ENVIAR AS RESPOSTAS PARA O E-MAIL: Historia.9ano.dalvapontes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário