03 junho, 2020

GEOGRAFIA PROF. WAGNER 9° ANO - 2º ATIVIDADE PARA 4º SEMANA – 01 A 05 DE JUNHO


GEOGRAFIA PROF. WAGNER
9° ANO - ATIVIDADE PARA 4º SEMANA – 01 A 05 DE JUNHO
ATIVIDADES  9º ANO – PARTE II

GRUPO WHATSAPP GEOGRAFIA 9º ANO
https://chat.whatsapp.com/Jk04gjBNSls1iUqdnZMz8I

Este exercício trata sobre os seguintes temas:

 

- Desigualdade mundial de acesso aos recursos alimentares e à matéria-prima.

 ATIVIDADE:

Leitura do texto.
Responder as questões.



01 – QUESTÃO

Desigualdade mundial de acesso a alimentos

Apesar dos avanços científicos e tecnológicos, a população mundial, em pleno século XXI, ainda sofre com a desigualdade de acesso aos alimentos ou com a insegurança alimentar — situação em que pessoas não têm acesso a alimentos em quantidade e qualidade adequadas, gerando desnutrição e fome.

Segundo a FAO, a produção de alimentos no mundo é suficiente para atender às necessidades de 2.500 quilocalorias e 65 gramas de proteínas por dia a toda a população mundial. No entanto, em 2017, mais de 820 milhões de pessoas, cerca de 11% da população mundial, foram dormir todas as noites sem ter ingerido alimentos em quantidade e qualidade suficientes para manter a saúde.

De acordo com o relatório Níveis e tendências da mortalidade infantil (2017), publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 15 mil crianças entre 0 e 5 anos de idade morreram, em média, a cada dia de 2017.

A maioria dessas crianças poderia ser salva se elas tivessem as condições mínimas de alimentação adequada e os cuidados médicos e sanitários básicos. As mortes dessas crianças não apontam como causa direta a fome ou desnutrição, mas, sim, a desidratação, a tuberculose, a pneumonia, o sarampo, a malária e outras doenças, que, ao se instalarem em organismos debilitados em decorrência da desnutrição, causam óbitos, o que é menos provável em crianças bem alimentadas.

 

Escreva um texto analisando a importância da produção agropecuária na sociedade atual ante o problema da desigualdade mundial de acesso aos recursos alimentares e à matéria-prima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário