25 junho, 2020

Educação Física - 7ª semana - EJA



Educação Física - 7ª Semana

Ano/Segmento: EJA III e IV

Componente curricular: Educação Física

Objeto do Conhecimento: Ginástica de Condicionamento Físico

Unidade Temática: Ginásticas Esportes

Habilidades: (EF 89 EF 08)


Parte 1: Atividade Teórica

Leitura: Ginástica

A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental. Desenvolveu-se, efetivamente, a partir dos exercícios físicos realizados pelos soldados da Grécia Antiga, incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo e habilidades semelhantes a executadas em um circo, como fazem os chamados acrobatas. Naquela época, os ginastas praticavam o exercício nus (gymnos – do grego, nu), nos chamados gymnasios, patronados pelo deus Apolo. A prática só voltou a ser retomada - com ênfase desportiva e militar - no final do século XVIII, na Europa, através de Jean Jacques Rousseau, do posterior nascimento da escola alemã de Friedrich Ludwig Jahn - de movimentos lentos, ritmados, de flexibilidade e de força - e da escola sueca, de Pehr Henrik Ling, que introduziu a melhoria dos aparelhos na prática do esporte. Tais avanços geraram a chamada ginástica moderna, agora subdividida.


Parte 2: Atividade Teórica

Responda:

1 – Onde surgiu a ginástica?

2 – Quais são os tipos de ginástica?

3 – O que é Ginástica de Condicionamento Físico?

4 – O que é condicionamento corporal?

5 – Quais são os benefícios da prática da ginástica



Parte 3: Atividade Teórica

- O aluno deve executar o exercício de pular corda (1min 30seg), agachamento e polichinelo (30 segundos), corrida no mesmo lugar (1min 30seg) e abdominal (25 repetições)

- Gravar vídeo se possível executando as atividades.

- Não sendo possível descrever com suas palavras a atividade que sentiu maior dificuldade em realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário