24 junho, 2020

RELIGIÃO PROF. WAGNER 7° ANO E - ATIVIDADE PARA 7º SEMANA – 22 A 26 DE JUNHO


RELIGIÃO PROF. WAGNER
7° ANO E - ATIVIDADE PARA 7º SEMANA – 22 A 26 DE JUNHO
ATIVIDADES  7º ANO E
GRUPO WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/FyUmaL1bJerBB5WXtA0xuF

ATIVIDADE:
LEIA A REPORTAGEM ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES:
O momento atual na visão dos líderes religiosos

Como os líderes religiosos estão avaliando esse momento de pandemia?

Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal-Arcebispo de São Paulo

‘A pandemia nos dá a ocasião de revermos prioridades’

"Pessoalmente, vivo como a maioria das pessoas a apreensão diante dos riscos de contágio com o vírus e me preocupo com a saúde de todo o povo. Faço votos e rezo para que os pesquisadores e cientistas encontrem o quanto antes uma vacina para a prevenção contra o vírus e uma medicação eficaz para combater os efeitos dessa virose. Enquanto isso não acontece, uno minha voz à das autoridades sanitárias que recomendam medidas e comportamentos que ajudem a evitar o contágio.

Em relação às ações da própria Igreja, nós suspendemos temporariamente as celebrações da liturgia católica e outros encontros e reuniões das nossas comunidades e paróquias, para evitar aglomerações e o risco do contágio. Mantemos uma rede de organizações de ajuda solidária às pessoas doentes ou necessitadas de alimento e outras ajudas, como aos pobres, de maneira geral.

Nossa preocupação também é alimentar a fé religiosa das pessoas, pois ela tem grande importância nessas horas difíceis. Quando experimentamos e reconhecemos nosso limite, nós damos espaço para que Deus possa agir em nós e através de nós. A fé religiosa não é mera resignação diante dos fatos e situações, mas uma luz que dá um sentido mais profundo às realidades que vivemos.”

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/04/20/interna_nacional,1140288/o-momento-atual-na-visao-de-lideres-religiosos.shtml


QUESTÃO 01 – Em sua opinião as ações e a fala de Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal-Arcebispo de São Paulo, condiz com as determinações da Organização Mundial da Saúde para o combate a Pandemia de COVID-19?



Nenhum comentário:

Postar um comentário