28 junho, 2020

EJAS III E IV HISTÓRIA 6ª - 7ª - 8ª SEMANAS - MANOEL GOMES

HISTÓRIA - 6ª SEMANA DE 15 A 19 JUN/2020

ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: O mundo moderno e a conexão entre sociedades africanas, americanas e europeias.
OBJETO DO CONHECIMENTO: A construção da ideia de modernidade e seus impactos na concepção de História A ideia de ―Novo Mundo‖ ante o Mundo Antigo: permanências e rupturas de saberes e práticas na emergência do mundo moderno
HABILIDADE(S):
(EF07HI01) Explicar o significado de ―modernidade‖ e suas lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia.
DESENVOLVENDO PLANO:

ATIVIDADE
Pesquise sobre os povos pré-colombianos





ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: O mundo moderno e a conexão entre sociedades africanas, americanas e europeias.
OBJETO DO CONHECIMENTO: A construção da ideia de modernidade e seus impactos na concepção de História A ideia de ―Novo Mundo‖ ante o Mundo Antigo: permanências e rupturas de saberes e práticas na emergência do mundo moderno
HABILIDADE(S):
(EF07HI02) Identificar conexões e interações entre as sociedades do Novo Mundo, da Europa, da África e da Ásia no contexto das navegações e indicar a complexidade e as interações que ocorrem nos Oceanos Atlântico, Índico e Pacífico.
DESENVOLVENDO PLANO:

ATIVIDADE
Pesquise sobre os povos pré-colombianos


HISTÓRIA - 7ª SEMANA DE 22 A 26 JUN/2020

ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Humanismos, Renascimentos e o Novo Mundo.
OBJETO DO CONHECIMENTO: Humanismos: uma nova visão de ser humano e de mundo Renascimentos artísticos e culturais.
HABILIDADE(S):
(EF07HI04) Identificar as principais características dos Humanismos e dos Renascimentos e analisar seus significados.
DESENVOLVENDO PLANO:
ATIVIDADE
Pesquise sobre os povos indígenas do atual território brasileiro





ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: A organização do poder e as dinâmicas do mundo colonial americano
OBJETO DO CONHECIMENTO: Reformas religiosas: a cristandade fragmentada
HABILIDADE(S):
(EF07HI05) Identificar e relacionar as vinculações entre as reformas religiosas e os processos culturais e sociais do período moderno na Europa e na América.

DESENVOLVENDO PLANO:

ATIVIDADE
Pesquise sobre os povos indígenas do atual território brasileiro


HISTÓRIA - 8ª SEMANA DE 29 A 30 JUN/2020

ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: A organização do poder e as dinâmicas do mundo colonial americano
OBJETO DO CONHECIMENTO: As descobertas científicas e a expansão marítima
HABILIDADE(S):
(EF07HI06) Comparar as navegações no Atlântico e no Pacífico entre os séculos XIV e XVI
DESENVOLVENDO PLANO:

ATIVIDADE
Pesquise sobre os hábitos culturais dos indígenas brasileiros





ANO/SEGMENTO:EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: A organização do poder e as dinâmicas do mundo colonial americano
OBJETO DO CONHECIMENTO: A formação e o funcionamento das monarquias europeias: a lógica da centralização política e os conflitos na Europa
HABILIDADE(S):
(EF07HI07) Descrever os processos de formação e consolidação das monarquias e suas principais características com vistas à compreensão das razões da centralização política.

DESENVOLVENDO PLANO:

ATIVIDADE
Pesquise sobre os hábitos culturais dos indígenas brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário