29 junho, 2020

MATEMÁTICA - 5ª SEMANA - PROF: STENIO AGUIAR - 7º A - CORREÇÃO DE FLUXO


MATEMÁTICA – 5ª SEMANA

ANO/SEGMENTO: 7ºAno / anos Finais

COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

UNIDADE TEMÁTICA: Números.


OBJETOS DE CONHECIMENTO: Fração e seus significados: como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.

HABILIDADES:


(EF07MA07) Representar por meio de um fluxograma os passos utilizados para resolver um grupo de problemas.

(EF07MA08) Comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.

DESENVOLVIMENTO DO PLANO:


Links para estudo sobre fluxograma:
Links para estudo frações como ideia de inteiros:

FLUXOGRAMA:

Definição:

Consiste na representação de uma questão, para ilustrar o passo a passo na resolução dessa questão, com a utilização de símbolos. Abaixo teremos um exemplo de fluxograma.

Exemplo:


Exercício 01:

Faça um fluxograma parecido com o do exemplo acima utilizando uma situação do dia a dia seu. Use sua imaginação.

Resolução:






Problemas envolvendo frações:


 


Problema 01.


 

Obs: Leiam a observação abaixo para resolver a questão.




Resolução: 01.





Resolução 02.


Qual seria a solução correta no problema acima? Justifique sua resposta.

Resolução:




Problema 02:

Obs: Leiam a observação abaixo para resolver a questão.




Problema 02.





Resolução:





Conclusão:





SITUAÇÕES PROBLEMA SOBRE FRAÇÕES:

Resolução:








Problema 01:






Resolução:







Problema 02.


 



Resolução:












Problema 01: Resolvido







Resolução:





 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário