MATEMÁTICA – 5ª SEMANA
ANO/SEGMENTO: 7ºAno / anos Finais
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
UNIDADE TEMÁTICA: Números.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Fração e seus significados: como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.
HABILIDADES:
(EF07MA07) Representar por meio de um fluxograma os passos utilizados para resolver um grupo de problemas.
(EF07MA08) Comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.
DESENVOLVIMENTO DO PLANO:
Links para estudo sobre fluxograma:
Links para estudo frações como ideia de inteiros:
FLUXOGRAMA:
Definição:
Consiste na representação de uma questão, para ilustrar o passo a passo na resolução dessa questão, com a utilização de símbolos. Abaixo teremos um exemplo de fluxograma.
Exemplo:
Exercício 01:
Faça um fluxograma parecido com o do exemplo acima utilizando uma situação do dia a dia seu. Use sua imaginação.
Resolução:
Problemas envolvendo frações:
Problema 01.
Obs: Leiam a observação abaixo para resolver a questão.
Resolução: 01.
Resolução 02.
Qual seria a solução correta no problema acima? Justifique sua resposta.
Resolução:
Problema 02:
Obs: Leiam a observação abaixo para resolver a questão.
Problema 02.
Resolução:
Conclusão:
SITUAÇÕES PROBLEMA SOBRE FRAÇÕES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário