GEOGRAFIA - 6ª SEMANA DE 15 A 19 JUN/2020
ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Conexões e escalas
OBJETO DO CONHECIMENTO: Relações entre os componentes físico naturais
HABILIDADE(S):
(EF06GE05) Relacionar padrões climáticos, tipos de solo, relevo e formações vegetais.
DESENVOLVENDO PLANO:
ATIVIDADE
Pesquise sobre:
a) Latitude
b) Longitude
ANO/SEGMENTO:EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Mundo do trabalho
OBJETO DO CONHECIMENTO: Transformação das paisagens naturais e antrópicas
HABILIDADE(S):
(EF06GE06) Identificar as características das paisagens transformadas pelo trabalho humano a partir do desenvolvimento da agropecuária e do processo de industrialização.
DESENVOLVENDO PLANO
ATIVIDADE
Pesquise sobre:
c) Latitude
d) Longitude
GEOGRAFIA - 7ª SEMANA DE 22 A 26 JUN/2020
ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Mundo do trabalho
OBJETO DO CONHECIMENTO: Transformação das paisagens naturais e antrópicas
HABILIDADE(S):
(EF06GE07) Explicar as mudanças na interação humana com a natureza a partir do surgimento das cidades.
DESENVOLVENDO PLANO:
ATIVIDADE
Pesquise sobre: o surgimento do nosso planeta
ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Natureza, ambientes e qualidade de vida
OBJETO DO CONHECIMENTO: Biodiversidade e ciclo hidrológico
HABILIDADE(S):
(EF06GE10) Explicar as diferentes formas de uso do solo (rotação de terras, terraceamento, aterros etc.) e de apropriação dos recursos hídricos (sistema de irrigação, tratamento e redes de distribuição), bem como suas vantagens e desvantagens em diferentes épocas e lugares.
DESENVOLVENDO PLANO:
ATIVIDADE
Pesquise sobre: o surgimento do nosso planeta
GEOGRAFIA - 8ª SEMANA DE 29 A 30 JUN/2020
ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Natureza, ambientes e qualidade de vida
OBJETO DO CONHECIMENTO: Biodiversidade e ciclo hidrológico
HABILIDADE(S):
(EF06GE11) Analisar distintas interações das sociedades com a natureza, com base na distribuição dos componentes físico-naturais, incluindo as transformações da biodiversidade local e do mundo.
DESENVOLVENDO PLANO:
ATIVIDADE
Você acha que o planeta Terra é o único do sistema solar? Explique.
ANO/SEGMENTO: EJA III e IV
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
UNIDADES TEMÁTICAS: Natureza, ambientes e qualidade de vida
OBJETO DO CONHECIMENTO: Biodiversidade e ciclo hidrológico
HABILIDADE(S):
(EF06GE12) Identificar o consumo dos recursos hídricos e o uso das principais bacias hidrográficas no Brasil e no mundo, enfatizando as transformações nos ambientes urbanos.
DESENVOLVENDO PLANO
ATIVIDADE
Você acha que o planeta Terra é o único do sistema solar? Explique.
Faz no caderno e manda a foto pro e-mail e ?
ResponderExcluir