Educação Física 6ª Semana
Ano/Segmento: EJA III e IV
Componente curricular: Educação Física
Objeto do Conhecimento: Práticas Corporais de Aventura: Lutas
Habilidades: (EF67EF14)
PARTE 1: ATIVIDADE TEÓRICA
Leitura:
Lutas
A origem das lutas confunde-se
com o início da civilização. Sempre fizeram parte do homem, dentro de toda ação
de defesa, contra uma fera ou um inimigo, ou de ataque, como a caça ou o
combate na guerra, utilizando o corpo ou armas. Hoje está presente a luta, de
forma organizada como as modalidades conhecidas, ou como instinto próprio,
vinda da necessidade do ser humano em proteger o seu corpo (OLIVER, 2000).
Entende-se que, a
localidade exata da origem das lutas, ou dos combates, é bem vasta, e não
possibilita sua real localização geográfica, porém indícios levam a crer que
surgiram entre a China ou Índia, no século V a.C através do comércio
marítimo. Muitos artistas marciais consideram a China como o berço dessa
cultura.
PARTE 2:
ATIVIDADE TEÓRICA
Responda:
1)
São exemplos
de lutas brasileiras?
2)
Qual a
história das lutas no Brasil?
3)
O que são
lutas do Brasil?
4)
Dê
exemplos de 2 tipos de lutas e seus benefícios.
5)
Qual a
luta mais praticada no Brasil?
6)
Quais as
diferenças entre lutas e brigas?
PARTE 3: ATIVIDADE PRÁTICA
– Escolha
um tipo de luta e execute seus movimentos (golpes) básicos.
– Caso
seja possível enviar fotos ou vídeos.
– Se não for possível enviar fotos ou vídeos,
escreva sobre os movimentos que mais gostou e os que teve mais dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário