18 junho, 2020

Educação Física - 6ª semana - 9º ano



Educação Física - 6ª Semana

Ano/Segmento: 9º Ano

Componente curricular: Educação Física

Objeto do Conhecimento: Práticas Corporais de Aventura: Slackline.

Habilidades: (EF89EF19) (EF89EF21)


PARTE 1: ATIVIDADE TEÓRICA

Leitura:

Slackline


É um esporte que vem sendo muito praticado nas praias brasileiras, já foi assunto de novela e muitas celebridades são adeptos e que aos poucos está se popularizando em todo o país.

Quando você vê pessoas tentando se equilibrar numa fita presa em duas árvores numa praça não pense que é apenas uma recreação ou malabaristas de circo treinando para o próximo espetáculo, pode parecer brincadeira, mas para muitos é coisa séria. Embora seja um esporte bem descontraído e divertido, a sua prática traz muitos benefícios para a saúde física e mental.

E não pense que é somente tentar andar e se equilibrar na fita, existe modalidades, técnicas e movimentos para dominar o esporte.

PARTE 2: ATIVIDADE TEÓRICA

Responda:

1 – O que é Slackline?

2 – Qual a origem do Slackline?

3 – Quais as modalidades de Slackline?

4 – Quais os equipamentos necessários para prática do Slackline?

5 – Quais os objetivos da prática do Slackline?

6 – Quais os principais benefícios que o Slackline pode proporcionar o praticante?


PARTE 3: ATIVIDADE PRÁTICA

Atividade – Jogo de Equilíbrio

Material – Uma corda, fita crepe

Em uma corda esticada ao chão com suas pontas fixas, o aluno andará em cima desta de um lado para o outro.

Conforme o desempenho(evolução) poderá caminhar em cima da corda (ou fita crepe) com um livro na cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário