Educação Física - 6ª Semana
Ano/Segmento: 9º Ano
Componente curricular: Educação Física
Objeto do Conhecimento: Práticas Corporais de Aventura: Slackline.
Habilidades: (EF89EF19) (EF89EF21)
PARTE 1: ATIVIDADE TEÓRICA
Leitura:
Slackline
É um esporte que vem sendo muito praticado nas praias brasileiras,
já foi assunto de novela e muitas celebridades são adeptos e que aos poucos
está se popularizando em todo o país.
Quando você vê pessoas tentando se equilibrar numa fita presa em
duas árvores numa praça não pense que é apenas uma recreação ou malabaristas de
circo treinando para o próximo espetáculo, pode parecer brincadeira, mas para
muitos é coisa séria. Embora seja um esporte bem descontraído e divertido, a
sua prática traz muitos benefícios para a saúde física e mental.
E não pense que é somente
tentar andar e se equilibrar na fita, existe modalidades, técnicas e movimentos
para dominar o esporte.
PARTE 2:
ATIVIDADE TEÓRICA
Responda:
1 – O
que é Slackline?
2 – Qual
a origem do Slackline?
3 – Quais
as modalidades de Slackline?
4
– Quais os equipamentos necessários para prática do Slackline?
5
– Quais os objetivos da prática do Slackline?
6
– Quais os principais benefícios que o Slackline pode proporcionar o
praticante?
PARTE 3: ATIVIDADE PRÁTICA
Atividade – Jogo de Equilíbrio
Material – Uma corda, fita crepe
– Em
uma corda esticada ao chão com suas pontas fixas, o aluno andará em cima desta
de um lado para o outro.
– Conforme
o desempenho(evolução) poderá caminhar em cima da corda (ou fita crepe) com um
livro na cabeça.
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