04 junho, 2020

8º ANO - HISTÓRIA - 4ª SEMANA - PROFESSORA FRANCIANE SALES


ESCOLA DALVA PONTES DA ROCHA
PROJETO PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS
8º ANO- ANOS FINAIS
HISTÓRIA – CAPÍTULO 3– Revolução Industrial (páginas: 31 a 36)
ANO/ETAPA: 8º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
4ª SEMANA / MAIO
UNIDADE TEMÁTICA: O mundo contemporâneo: O Antigo Regime em crise.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Revolução Industrial e seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas.
HABILIDADE (EF008HI03) Analisar os impactos da Revolução Industrial na produção e circulação de povos, produtos e culturas.

ALUNO: ___________________________________ TURMA: ___________
ATIVIDADES:
01- O que foi a revolução industrial?

02- Qual foi o país pioneiro da revolução industrial?

03- Complete: A revolução industrial favoreceu o desenvolvimento do ________________________________________.
04- As primeiras máquinas eram produzidas na Inglaterra, estas máquinas eram movidas á vapor. Até então as máquinas eram feitas basicamente de madeira. Essa necessidade levou ao aperfeiçoamento de que conjunto de tratamentos físicos nas máquinas?

05- Nos 100 primeiros anos da revolução industrial, a população mundial subiu de 600 milhões para 1,2 bilhão de habitantes. A que se deveu este aumento populacional?

06- Aproximadamente 36 anos depois do início da revolução industrial, um invento descoberto pelo inglês Edward Jenner revolucionou a medicina na época da revolução industrial. Que invento foi este?

07- Com a consolidação do capitalismo, formaram-se dois novos grupos sociais. Quais são estes grupos?

08- Qual foi o primeiro país a se industrializar na Europa depois da Inglaterra?

09- Cite três fatores que favoreceram o pioneirismo Inglês na Revolução Industrial.

10- As mudanças provocadas pela Revolução Industrial foram muitas e aconteceram em ritmo acelerado. Cite essas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário