15 setembro, 2020

6º ANO CIÊNCIAS 15ª SEMANA - DJAN

 

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

Projeto Professores e Alunos Conectados

6º ANO – CORREÇÃO DE FLUXO – ANOS FINAIS

ATIVIDADES DE CIÊNCIAS – 15ª SEMANA

Prof. Djan

ANO/SEGMENTO: 6º Ano – Correção de Fluxo – Anos Finais

COMPONENTE CURRICULAR: Ciências

UNIDADE TEMÁTICA: Terra e Univers

OBJETO DO CONHECIMENTO: Composição do ar/ Efeito estufa/ Camada de ozônio

HABILIDADES: (EF07CI12) Demonstrar que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição, e discutir fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição.

(EF07CI13) Descrever o mecanismo natural do efeito estufa, seu papel fundamental para o desenvolvimento da vida na Terra, discutir as ações humanas responsáveis pelo seu aumento artificial (queima dos combustíveis fósseis, desmatamento, queimadas etc.) e selecionar e implementar propostas para a reversão ou controle desse quadro.

 

IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: _______________________________________________

Escola: ______________________________________________________

6º/7º ano/Turma: Correção de fluxo  Turno: ________ Data: ___/___/_____

 

ATMOSFERA E COMMPOSIÇÃO DO AR

ATIVIDADE 1

Nessa atividade, iremos estudar a composição do ar e importância da atmosfera. Para isso, acesse o link e responda:

Link: http://fisica.ufpr.br/grimm/aposmeteo/cap1/cap1-2.html

 

Questão 1: Explique o que é a atmosfera.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 2: Explique a importância da atmosfera para os seres vivos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 3: Explique a composição da atmosfera (do ar).

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 4: Cite os 4 gases mais abundantes na composição da atmosfera e sua porcentagem.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 


 

 

ATIVIDADE 2

Observe a imagem a seguir para responder as questões:


Questão 1: Como seria os oceanos se não existisse o efeito estufa?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 2: Você concorda, que se não houvesse efeito estufa, os seres vivos talvez fossem diferentes? Explique

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 3: Você concorda, que o efeito estufa, é positivo parta os seres vivos e, que o aquecimento global que é o vilão. Explique.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

ATIVIDADE 3

Exercícios de revisão do conteúdo:

 

Questão 1: Qual o principal gás estufa.

A) Oxigênio

B) Dióxido de carbono

C) Nitrogênio

D) Matano

 

Questão 2: Qual o gás mais abundante na atmosfera.

A) Oxigênio

B) Dióxido de carbono

C) Nitrogênio

D) Matano

 

FICA A DICA!

https://www.youtube.com/watch?v=8sovsUzYZFM&ab_channel=Nerdologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário