17 setembro, 2020

6º ano Educação Físca - 15ª semana - Felipe / Helder

 

Projeto Professores e Alunos Conectados

EDUCAÇÃO FÍSICA

ANO/SEGMENTO: 6º Ano – Anos Finais

OBJETO DO CONHECIMENTO: Lutas do Brasil

HABILIDADES: (EF67EF14 / EF67EF15)

14 a 18 de setembro de 2020

 

PARTE 1 - ATIVIDADE TEÓRICA

Leitura:

As artes marciais

As artes marciais e as lutas possuem alguns aspectos que os tonam diferentes.

As lutas consistem no combate direto com o adversário. 

As artes maciais diz respeito às técnicas de lutas desenvolvidas para utilizar em batalhas, no intuito de defender um povo ou uma nação. No entanto, com o uso de armamentos de fogo, essa modalidade passou perder função para esse fim. Porém, o termo continuou em utilização.

taekwondojudôcaratêmuay thaiesgrima, dentre outros depostos são exemplos de artes marciais.

As lutas exclusivas para as guerras eram denominadas pelos japoneses de Bujutsu. Como mencionado, com o advento das armas de fogo, elas passaram a perder função em batalhas e, com isso, sofreram mudanças. Ao invés das guerras, as lutas foram utilizadas como meio de ajudar o ser humano. A partir de então, o termo empregado no Japão para nomear esse novo âmbito foi “Budo”. 

Obs.: Aqui no Brasil, as duas palavras: Bujutsu e Budo não são utilizadas, portanto, para fazer referência a qualquer uma dessas modalidades chama-se de artes marciais.

 

PARTE 2 - ATIVIDADE TEÓRICA

Pesquise:

1)    Pesquise um tipo de luta e explique:

 

2)    Pesquise um tipo de artes maciais e explique:


PARTE 3 - ATIVIDADE PRÁTICA

Vídeo:

·         Assista ao vídeo: “5 artes maciais brasileiras” https://youtu.be/DIObvNlNNB8

·         Cite as 5 artes maciais que aparecem no vídeo.

1. _______________________________________

2. _______________________________________

3. _______________________________________

4. _______________________________________

5. _______________________________________



BOA ATIVIDADE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário