23 setembro, 2020

INGLÊS - PROF(A): LIDIANE MARTINS - 16ª SEMANA - EJA

 EJA III e IV

4° SEMANA (21 a 25/09/2020)

Habilidade: (EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.

Objetivo de conhecimento: Produção de textos orais com autonomia.

 

ATIVIDADE 01: Nessa atividade vamos trabalhar o futuro!!! Porém, antes, vamos entender um pouco como esse tempo verbal é aplicado na Língua Inglesa.

                 O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to".   Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural.

Ex.: It will be good to see my friends after all these years.

I will dream of you tonight.

Forma Interrogativa

Será feita com a colocação do verbo auxiliar antes do sujeito, a exemplo da maioria dos verbos auxiliares em outros tempos verbais.

Ex.: Will it be good to see your friends?

Will you dream of her tonight?


Forma Negativa

A forma negativa também seguirá o modelo dos demais tempos verbais.

Ex.: I think I will not travel on my vacation this year.


Forma Contrata

O "will" também possui uma forma abreviada, que é muito usada na forma oral. As contrações são feitas apenas após pronomes pessoais na forma afirmativa, e com o not (won't) na forma negativa.

Ex.: He thinks he'll win money at the casino, but I know that he won't.

 

ATIVIDADE 02: Produza um pequeno texto, em inglês, falando sobre como você imagina a sua escola no futuro.

*Tópicos: Estrutura Física

                  Direção/ coordenação 

                  Corpo docente/ ensino

 

 

 

“Don't wait for inspiration. Be an inspiration.”

 “Não espere por inspiração. Seja uma inspiração” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário