21 setembro, 2020

ARTES - 16ª SEMANA - 7º ANOS - TODOS

 

ARTES – 16ª SEMANA

ANO/SEGMENTO: 7º Ano/ Anos Finais


A MÚSICA TOCA EM NOSSAS VIDAS....

O texto que você vai ler a seguir é a letra de uma música. Este texto fala à respeito do que uma pessoa que ama seria capaz de fazer pela pessoa amada para conquista-la. Vamos ver?


POR VOCÊ


Por você

Eu dançaria tango no teto 

Eu limparia

Os trilhos do metrô 

Eu iria a

Do Rio a Salvador

Eu aceitaria

A vida como ela é 

Viajaria a prazo 

Pro inferno

Eu tomaria banho gelado 

No inverno

Por você

Eu deixaria de beber 

Por você

Eu ficaria rico num mês 

Eu dormiria de meia 

Prá virar burguês

Eu mudaria

Até o meu nome 

Eu viveria 

Em greve de fome 

Desejaria todo o dia 

A mesma mulher

Por você! 

Por você!..

[...] 

Barão Vermelho Composição: Roberto Frejat / Guto Goffi / Mauro Santa Cecília


Disponível em: 

http://letras.mus.br/barao-vermelho/44432/

COMPREENDENDO E INTERPRETANDO O TEXTO:

 

1-  O que o autor pretende ao utilizar a repetição da frase “ Por você”?

 

 

2-  Cite quatro coisas que o autor diz que faria pela pessoa amada:

 


 

3-  De todas as coisas que ele faria o que você considera ser a mais difícil? Por quê?

 


4-  Você acha que para conquistar alguém que se ama, realmente é necessário fazer coisas absurdas? Por quê?


5-  Vamos ver agora uma versão em desenho animado da música “ Por 

Você”:Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=kvvSTfuwQmY

Nenhum comentário:

Postar um comentário