26 setembro, 2020

7º ANO B RELIGIÃO 16ª SEMANA - SERGIO DE OLIVEIRA

 

E.E.I.F. DALVA PONTES DA ROCHA

 

 NOME:______________________________________________N______

ANO: 7º  TURMA:  B    TURN0: MANHà PROFESSOR: SÉRGIO DE OLIVEIRA   

DISCIPLINA: RELIGIÃO     DATA: 21 a 25/09/2020   

 

GIRASSOL



Todas as manhãs o girassol parte em busca do sol, seguindo a luminosidade insistentemente, porque precisa dela para crescer e florescer. Mesmo quando o sol está escondido entre as nuvens, a flor gira persistente, apesar da dificuldade, em direção à luz. Em alusão a esse comportamento da natureza, o girassol foi escolhido como símbolo da campanha Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu, iniciativa do movimento mundial Setembro Amarelo, que tem o objetivo de abrir o diálogo e alertar a sociedade sobre o tema.

Publicado em 02/09/2019 - 08:14 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

 

ATIVIDADE

Desenhe no seu caderno uma flor de girassol. Ao lado da flor, desenhe as pessoas que são LUZ na sua vida, ou seja, as pessoas que você ama de verdade e que deixam a sua vida mais feliz e iluminada. Logo abaixo, escreva um pequeno texto relatando o quanto essas pessoas são importantes na sua vida.

 

 

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Leia com atenção a letra da música Girassol e responda:

 

GIRASSOL

Se a vida fosse fácil como a gente quer
Se o futuro a gente pudesse prever
Eu hoje estaria tomando um café
Sentado com os amigos em frente TV
Eu olharia as aves como eu nunca olhei

Daria um abraço apertado em meu avós
Diria eu te amo a quem nunca pensei
Talvez, é o que o universo espera de nós
Eu quero ser curado e ajudar curar
Eu quero ser melhor do que eu nunca fui
Fazer o que eu posso pra me ajudar

Ser justo e paciente como era Jesus
Eu quero dar valor até o calor do sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz

Eu olharia as aves como eu nunca olhei
Daria um abraço apertado em meu avós
Diria eu te amo a quem nunca pensei
Talvez, é o que o universo espera de nós …

 

Qual o trecho da música que mais lhe chamou atenção? Por quê?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“Ser justo e paciente como era Jesus”. A justiça e a paciência são dois valores humanos essenciais em nossas vidas. Jesus era justo e paciente! E você? Você tem sido justo e paciente com as pessoas que estão ao seu redor? Reflita e responda.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Com base no trecho da música “Que eu seja todo dia como um girassol, de costas pro escuro e de frente pra luz”, responda: O que significa ser luz e de que forma você tem sido luz na vida das pessoas?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário