Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia
Projeto
Professores e Alunos Conectados
ATIVIDADES DE RELIGIÃO – 15ª SEMANA
Prof. João Miranda
ANO/SEGMENTO: 7º Ano, anos Finais
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso
UNIDADE TEMÁTICA: Manifestações religiosas.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Místicas e Espiritualidades.
HABILIDADE: (EF07ER01) Reconhecer e respeitar as
práticas de comunicação com as divindades em distintas manifestações e
tradições religiosas.
IDENTIFICAÇÃO
Nome Completo: _________________________________________
Escola:
_________________________________________________
7º ano/Turma: ____ Turno: ________ Data: ___/___/_____
LÍDERES RELIGIOSOS
ATIVIDADE
Olá, estudante! Vamos nos dedicar ao conhecimento
de alguns líderes religiosos.
Questão 1: Identifique e destaque características que são comuns entre os líderes religiosos apresentados.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 2: Pesquise e apresente outras lideranças religiosas,
ou não (podem ser artistas, desportistas), que se destacam por lutar por um
mundo mais justo.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 3: Faça um pequeno texto evidenciando a
importância dos Líderes Religiosos para suas religiões.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 4: Cite algumas
líderanças religiosas que você conhece (pode ser de sua congregação no seu
bairro).
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário