27 novembro, 2020

7º ANO HISTÓRIA 25ª SEMANA - FRANCIANE SALES

 

ESCOLA DALVA PONTES DA ROCHA

PROJETO PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS

HISTÓRIA – SEMANA (23 a 27) DE NOVEMBRO

ANO/SEGMENTO: 7º Ano/ Anos Finais

COMPONENTE CURRICULAR: História UNIDADES TEMÁTICAS: História: Humanismos, Renascimentos e o Novo Mundo.

 OBJETOS DE CONHECIMENTO: Humanismos: uma nova visão de ser humano e de mundo Renascimentos artísticos e culturais.

HABILIDADE: (EF07HI04) identificar as principais características dos Humanismos e dos Renascimentos e analisar seus significados.

ATIVIDADES

ALUNO: _______________________________________ TURMA: ________

PROFESSORA: FRANCIANE SALES

CAPITULO 4: RENASCIMENTO E HUMANISMO

Fazer a leitura silenciosa do Capítulo páginas 64 a 77.

1)     Como pode ser entendido o Renascimento?

2)     Vimos que, a partir do século XI, a Europa ocidental passou por uma série de mudanças importantes. Cite uma dessas mudanças.

3)     Livro página 67: PARA REFLETIR.

4)     Cite e comente sobre as características do Renascimento.

5)     O que foi o humanismo?

6)     Inicialmente o termo humanista era usado para que?

7)     Os artistas do Renascimento introduziram inovações técnicas que marcaram a história da arte. Comente algumas delas.

8)     Em qual cidade começou o movimento do Renascimento?

9)     Fale sobre as três fases do Renascimento e dê um exemplo de artista de cada fase.

10)  O Renascimento se expandiu a partir da Itália para outras partes da Europa. Qual foi o fator que contribuiu para divulgação das obras renascentistas?

11)  Diferencie heliocentrismo de geocentrismo.

12)  Preencha os espaços corretamente:

a)     Nome de uma obra de Nicolau Maquiavel _______________________.

b)     Escultor renascentista cinhecido como “poeta do corpo”_______________.

c)     Escritor italiano, autor de A Divina Comédia _________________________.

d)     Escudeiro de Dom Quixote ____________________________________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário