19 novembro, 2020

9º ano - Educação Física 24ª semana - Willian

 

Educação Física

Ano/Segmento: 9º Ano

Componente curricular: Educação Física

Objeto do Conhecimento: Esportes de Combate: Karatê

Habilidades: (EF89EF03)

(16/11 a 20/11)


Parte 1: Atividade Teórica

Leitura: 

Katarê

O Karate chegou ao Brasil com os primeiros imigrantes japoneses no ano de 1908 e se instalou primeiramente em São Paulo, principalmente nas cidades do interior.  Durante vários anos, os imigrantes japoneses ensinaram a “arte da mão vazia” aos jovens japoneses e aos poucos brasileiros que se interessavam. 

O karate, é uma arte marcial japonesa, é praticado por pessoas de todas as idades em todas as regiões do Brasil. Entre os seus admiradores e praticantes estão profissionais liberais, professores, estudantes, empresários, donas-de-casa, enfim, pessoas com as mais diversas ocupações, idade e sexo que podem ser encontradas nas academias e competições  que a cada dia vem crescendo em todo o país.

De todos que hoje praticam é possível ouvir comentários e histórias sobre a influência positiva que o Karate-Do teve e tem em suas vidas. Não faltam casos de crianças muito tímidas ou agressivas que encontraram no karate uma referência para a busca do equilíbrio. São freqüentes os exemplos de pessoas que começaram a praticar o karate já na maturidade e nele encontraram uma fonte para a manutenção ou recuperação de algumas características de sua juventude.       


Parte 2: Atividade Teórica

Responda as questões:

1. Como o karatê chegou no Brasil?

2. Como é chamado o professor de karatê?

3. Quais são os benefícios da prática do karatê?

4. Cite 02 golpes de karatê.

5. Quais são os valores do karatê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário