ESCOLA DALVA PONTES DA ROCHA
PROJETO PROFESSORES E ALUNOS
CONECTADOS
HISTÓRIA – 4ª SEMANA / AGOSTO
ANO/SEGMENTO: 9º Ano/ Anos Finais
CAPITULO 6: A REVOLUÇÃO RUSSA (páginas: 93 a100).
COMPONENTE
CURRICULAR: História
UNIDADES TEMÁTICAS: Totalitarismo e conflitos mundiais.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Anarquismo e protagonismo feminino.
HABILIDADE: (EF09HI11)
Identificar as especificidades e os desdobramentos mundiais da Revolução Russa
e seu significado histórico.
ALUNO:
_______________________________________ TURMA: ________
PROFESSORA:
FRANCIANE SALES
ATIVIDADES
1) Qual
era o maior país do mundo no final do século XIX?
2) O que
significa Czar?
3) De que formar o Czar governa a Rússia?
4) Qual a maior rebelião camponesa da história da Rússia?
5) Como estava o Império Russo na segunda metade do século XIX?
6) Quais
pensadores alemães criaram uma correte dentro do socialismo?
7) O que
propõe a doutrina marxista?
8) O que foi a Revolução Russa?
9) Cite o nome de três líderes da Revolução Russa.
10) O que resultou no
estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique?
11) Como ficou conhecido dia
em que Nicolau II mandou seu exército fuzilar milhares de manifestantes?
12) A revolução Russa
compreendeu em duas fases, quais são elas?
13) Quem liderou os
bolcheviques?
14) Quem liderou os
Mencheviques?
15) O que os bolcheviques
defendiam?
16) O que foi o
Tratado de Brest-Litovsk?
Nenhum comentário:
Postar um comentário