26 agosto, 2020

9º ANO HISTÓRIA - 12ª SEMANA - FRANCIANE SALES

 

ESCOLA DALVA PONTES DA ROCHA

PROJETO PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS

HISTÓRIA – 4ª SEMANA / AGOSTO

ANO/SEGMENTO: 9º Ano/ Anos Finais

CAPITULO 6: A REVOLUÇÃO RUSSA (páginas: 93 a100).

 COMPONENTE CURRICULAR: História

UNIDADES TEMÁTICAS: Totalitarismo e conflitos mundiais.

OBJETOS DE CONHECIMENTO: Anarquismo e protagonismo feminino.

 HABILIDADE: (EF09HI11) Identificar as especificidades e os desdobramentos mundiais da Revolução Russa e seu significado histórico.

ALUNO: _______________________________________ TURMA: ________

PROFESSORA: FRANCIANE SALES

ATIVIDADES

1)     Qual era o maior país do mundo no final do século XIX?

2)     O que significa Czar?

3)     De que formar o Czar governa a Rússia?

4)     Qual a maior rebelião camponesa da história da Rússia?

5)     Como estava o Império Russo na segunda metade do século XIX?

6)     Quais pensadores alemães criaram uma correte dentro do socialismo?

7)     O que propõe a doutrina marxista?

8)     O que foi a Revolução Russa?

9)     Cite o nome de três líderes da Revolução Russa.

10)   O que resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique?

11)   Como ficou conhecido dia em que Nicolau II mandou seu exército fuzilar milhares de manifestantes?

12)   A revolução Russa compreendeu em duas fases, quais são elas?

13)   Quem liderou os bolcheviques?

14)   Quem liderou os Mencheviques?

15)   O que os bolcheviques defendiam?

16)   O que foi o Tratado de Brest-Litovsk?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário