Projeto Professores e Alunos Conectados
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO/SEGMENTO: 6º Ano – Anos Finais
COMPONENTE
CURRICULAR: Educação
Física
OBJETO DO
CONHECIMENTO: Práticas corporais de aventura urbanas
HABILIDADES: (EF67EF18 – EF67EF19)
10 a 14 de agosto de 2020
PARTE 1 - ATIVIDADE TEÓRICA
Antes de começar a aula, assistam o vídeo sobre o PARKOUR, clique no link: https://youtu.be/fdhNi-U2AcM
Leitura:
PARKOUR
O parkour ou le parkour, pode ser considerado uma modalidade esportiva, que é focada em ultrapassar obstáculos, de forma segura e rápida, a partir do uso do próprio corpo e suas capacidades. Mas se engana quem pensa que o parkour só pode ser feito por dublês, artistas circenses, militares ou bombeiros. A prática tem conquistado crianças, adultos, idosos e também pessoas com deficiência que buscam por autossuperação, diversão e mais força. O desafio é o principal combustível ao esporte, segundo atletas de parkour que buscam novas formas de dominarem e melhorarem suas habilidades - especialmente de força, coordenação e equilíbrio.
PARTE 2 - ATIVIDADE
TEÓRICA
Pesquisa:
1) Faça uma pesquisa dos benefícios do
PARKOUR para os praticantes.
PARTE 3 - ATIVIDADE PRÁTICA
Crie na sua casa um percurso de parkour, começe explorando saltar de um lugar a outro no chão mesmo, em seguida vá dificultando, mas sempre com cuidado para não se machucar.
Segue um modelo de Parkour que você pode fazer em casa:
SALTAR DE UMA LINHA A OUTRA |
ESTRELINHA |
SALTAR SOBRE OBSTÁCULOS |
PASSAR POR CIMA DE OBSTÁCULOS |
SALTOS |
MOVIMETO NA PAREDE |
ROLAMENTOS |
EQUILIBRAR NA
TÁBUA OU LINHA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário