13 agosto, 2020

6º ANOS - Educação Física - 10ª semana - FELIPE/HELDER

 

Projeto Professores e Alunos Conectados

EDUCAÇÃO FÍSICA

ANO/SEGMENTO: 6º Ano – Anos Finais

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

OBJETO DO CONHECIMENTO: Práticas corporais de aventura urbanas

HABILIDADES: (EF67EF18 – EF67EF19)

10 a 14 de agosto de 2020 

PARTE 1 - ATIVIDADE TEÓRICA

Antes de começar a aula, assistam o vídeo sobre o PARKOUR, clique no link: https://youtu.be/fdhNi-U2AcM

Leitura:

PARKOUR

O parkour ou le parkour, pode ser considerado uma modalidade esportiva, que é focada em ultrapassar obstáculos, de forma segura e rápida, a partir do uso do próprio corpo e suas capacidades. Mas se engana quem pensa que o parkour só pode ser feito por dublês, artistas circenses, militares ou bombeiros. A prática tem conquistado crianças, adultos, idosos e também pessoas com deficiência que buscam por autossuperação, diversão e mais força. O desafio é o principal combustível ao esporte, segundo atletas de parkour que buscam novas formas de dominarem e melhorarem suas habilidades - especialmente de força, coordenação e equilíbrio.

   

PARTE 2 - ATIVIDADE TEÓRICA

Pesquisa:

1) Faça uma pesquisa dos benefícios do PARKOUR para os praticantes.

PARTE 3 - ATIVIDADE PRÁTICA

Crie na sua casa um percurso de parkour, começe explorando saltar de um lugar a outro no chão mesmo, em seguida vá dificultando, mas sempre com cuidado para não se machucar.

Segue um modelo de Parkour que você pode fazer em casa:

SALTAR DE UMA LINHA A OUTRA
SALTAR DE UMA LINHA A OUTRA


ESTRELINHA


SALTAR SOBRE OBSTÁCULOS



PASSAR POR CIMA DE OBSTÁCULOS 
    

SALTOS



MOVIMETO NA PAREDE


ROLAMENTOS



EQUILIBRAR NA TÁBUA OU LINHA













Nenhum comentário:

Postar um comentário