Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia
Projeto
Professores e Alunos Conectados
CIÊNCIAS – 11ª SEMANA
Prof. Djan / Prof. João Miranda
COMPONENTE
CURRICULAR: Ciências
UNIDADE
TEMÁTICA: Vida
e Evolução
OBJETO DO CONHECIMENTO: Célula como unidade da vida.
HABILIDADES:
(EF06CI05) Explicar a organização básica das células e o seu papel como
unidade estrutural e funcional dos seres vivos.
Atividade 1
Olá estudantes!! Dando continuidade ao estudo
das células, hoje o nosso foco será o sangue e os tipos de células que o
compõem. Para compreender o assunto, leia o texto “Células do Sangue”, cujo endereço
eletrônico se encontra abaixo, e use-o para responder as questões a seguir:
Link: https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/celulas-sangue.htm
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
a) Como são também conhecidas?
_______________________________________________
b) Qual a sua quantidade no sangue?
_____________________________________________
c) Qual o seu tempo de vida?
__________________________________________________
d) Qual a sua função?
________________________________________________________
a) Como são também conhecidos?
_______________________________________________
b) Qual a sua quantidade no sangue? _____________________________________________
c) Qual a sua função?
________________________________________________________
Agora que já conheces as células do sangue,
vamos relacionar o conteúdo estudado com o nosso dia a dia. Para isso, vamos
aprender a respeito dos problemas de saúde que podemos desenvolver quando as
células sanguíneas são afetadas. Releia o texto anterior e responda:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 3: O que é trombocitopenia? Quais as consequências para as pessoas que apresentam esse problema?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário