EDUCAÇÃO FÍSICA – 14ª SEMANA – 08 a 11/09
ANO/SEGMENTO: EJA
III
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física UNIDADE TEMÁTICA: Danças
OBJETO DO
CONHECIMENTO: Danças urbanas
HABILIDADES: (EF67EF01)
Leitura:
Jogo Eletrônico de Dança (Dance Dance Revolution)
Dance Dance Revolution, ou DDR (também
chamado de Dancing Stage
na Europa), é uma franquia de videogames musicais produzida pela
Konami e lançado
inicialmente para
arcades em setembro
de 1998 no Japão,
após ser exibida na Tokyo Game Show no início do ano. Desde
então, o jogo alcançou
um grande sucesso ao redor do mundo, incluindo
a América do Norte, a Europa e alguns países latino-americanos. Até 2005, foram
produzidas mais de 90 versões oficiais,
incluindo versões para consoles domésticos. A série Dance Dance Revolution
faz parte da divisão Bemani da empresa, que cuida de jogos musicais.
O jogo inclui uma base ou um tapete de dança com quatro setas: Para cima, para baixo, esquerda e direita. Deve-se pressionar as setas com os pés conforme setas correspondentes atingem um ponto na tela. Essas setas são sincronizadas com o ritmo da música, levando o jogador a "dançar" no ritmo desta dança. Por fim, mostra-se uma pontuação baseada no quanto o jogador conseguiu acompanhar as setas da tela com movimentos correspondentes dos pés.
Jogabilidade
A jogabilidade de todos os jogos da
série é mais ou menos igual: Um
conjunto de setas desliza pela
tela, de baixo pra cima, passando por um conjunto
de quatro setas transparentes na parte superior
da tela. Quando uma das setas deslizantes passa
por uma seta transparente
correspondente, o jogador deve pressionar, com o pé, a seta correspondente na base ou tapete de dança.
Conforme a precisão
do jogador em pressionar a seta em conformidade com o ritmo, o passo recebe avaliações graduais que
vão de "marvelous" (precisão perfeita), passando por
"perfect", "great", "good", "ok",
"bad" ou "miss" (quando a
seta não é pressionada). A nomenclatura das avaliações varia
conforme a versão do jogo.
No topo da tela há uma "barra de vida". A barra se enche conforme o jogador consiga acompanhar as setas e se esvazia conforme não consiga. Caso essa barra se esvazie por completo, o jogo acaba. Caso contrário, o jogador recebe uma nota por sua performance e pode continuar com outra música (geralmente há um limite de músicas, de três a cinco).
PARTE 2 - ATIVIDADE TEÓRICA
Pesquisa:
1)
Faça uma pesquisa de outros tipos de jogos relacionados ao jogo eletrônico
de dança e explique
um deles.
Vídeo:
2) Caso seja possível, tente realizar o jogo do link abaixo. Coloque no seu celular,
tv, computador ou tablet e se
divirta. Não esquece de filmar e
me mandar!
Jogo dos movimentos: https://youtu.be/qMevtyIYvh8
Nenhum comentário:
Postar um comentário