10 setembro, 2020

EJA IV Educação Física - 14ª semana - Willian

 Educação Física

Ano/Segmento: EJA IV

Componente curricular: Educação Física

Unidade Temática: Ginástica de Condicionamento

Objeto do Conhecimento: Ginástica

Habilidades: (EF 89 EF 11) – Identificar as diferenças semelhanças entre a ginástica de conscientização corporal e a de condicionamento físico e suas manifestações na saúde. 

(08/09 a 11/09)

Parte 1: Atividade Teórica

Leitura: Ginástica

A principal diferença entre ginástica de condicionamento físico e de consciência corporal é o seu objetivo principal

A ginástica de condicionamento físico tem por objetivo principal preparar o corpo de quem a prática para um esforço físico mais “sério”, podendo ser auxiliar, por exemplo, no treinamento de atletas de alto rendimento.

Já a ginástica de consciência corporal tem por principal objetivo o lazer e a saúde, e não a preparação técnica de corpo, sendo o pilátes e a dança exemplos desse tipo de ginástica

Parte 2: Atividade Teórica

Responda as questões:

1 – O que é uma ginástica de conscientização corporal?

2 – Quais são os tipos de ginástica de conscientização corporal?

3 – O que é condicionamento físico?

4 – Quais são os tipos(exercícios) de condicionamento físico?

5 – Quais os efeitos do condicionamento físico no organismo?

6 - Quais são os tipos de exercícios de condicionamento físico?

7 - Qual a importância da dança para o corpo?

8 - Quais os benefícios da dança de salão?

9 - Quais os tipos de danças de salão?

10 - Qual a origem da dança de salão?


Parte 3: Atividade Prática

O aluno deverá executar os principais passos de uma dança de salão de sua preferência (Se possível gravar/ foto). Caso não seja possível explicar com suas palavras o que sentiu na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário