ESCOLA
DALVA PONTES DA ROCHA
PROJETO
PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS
HISTÓRIA – SEMANA (19 a 23
DE OUTUBRO).
ANO/SEGMENTO: 7º Ano/ Anos
Finais
CAPÍTULO 8: CONQUISTA E
COLONIZAÇÃO ESPANHOLA DA AMÉRICA. (páginas 134 a 143)
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
UNIDADES TEMÁTICAS: A
ORGANIZAÇÃO DO PODER E AS DINÂMICAS DO MUNDO COLONIAL AMERICANO.
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
I) A CONQUISTA DA AMÉRICA E AS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DOS
INDÍGENAS E EUROPEUS: CONFLITOS, DOMINAÇÃO E CONCILIAÇÃO.
II) A ESTRUTURAÇÃO DOS
VICE-REINADOS NAS AMÉRICAS.
HABILIDADE: (EF07HI09) ANALIZAR
OS DIFERENTES IMPACTOS DA CONQUISTA EUROPEIA DA AMÉRICA PARA A POPULAÇÃO
AMERÍDIAS E IDENTIFICAR AS FORMAS DE RESISTÊNCIA.
ATIVIDADES
ALUNO:
_______________________________________ TURMA: ________
PROFESSORA:
FRANCIANE SALES
1) Por onde os espanhóis iniciaram a
conquista das terras americanas?
2) Que oficial espanhol desembarcou nas
terras onde hoje está o México (1519)?
3) Qual era o nome da Capital asteca?
4) Quem conquistou o Império Inca?
5) Qual era a mais importante cidade do
Império Inca?
6) Segundo o historiador Matthew
Restall, a conquista espanhola da América deveu-se a quatro fatores principais.
Cite esses fatores.
7) Diferencie mita de encomenda.
8) O que praticava-se na América
colonial espanhola?
9)
O
que era as plantations?
10) Quais os dois importantes órgãos
criados pela Espanha para cuidar de seus negócios com a América espanhola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário