LÍNGUA INGLESA - 6° ANO – ANOS FINAIS
PROFESSORA: LIDIANE MARTINS
3° SEMANA (13 a 16/10/2020)
Habilidade:
(EF06LI07) Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em Língua
Inglesa com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.
Objetivo de
conhecimento: Hipóteses sobre a finalidade de um texto.
ATIVIDADE 01:
Leia o texto explicativo sobre palavras cognatas.
Palavras cognatas são aquelas que possuem a mesma origem,
com grafias iguais ou semelhantes, e o mesmo significado, podendo possuir
pequenas discrepâncias. Essas palavras possuem o mesmo radical em dois idiomas
distintos, sendo pertencentes à mesma família etimológica.
São palavras parecidas com as que conhecemos em Português.
Veja alguns exemplos abaixo:
accidental: acidental; creation:
criação; connect: conectar; different: diferente.
ATIVIDADE 02: Leia
o texto abaixo com atenção. Você vai observar que existem algumas palavras
cognatas no texto. Vamos tentar identificá-las? Depois que você ler o texto
escreva as palavras cognatas que você encontrou.
A NEW HOME
He moves to a new city. There are many buildings. There are a lot of
people walking. There are many taxis. He feels lonely. Everyone acts so
different here. He goes to his new school. He sees a friendly looking person.
He asks him to show him around.
ATIVIDADE 03: Na
atividade 02 você escreveu as palavras cognatas que você encontrou no texto.
Agora reescreva essas palavras e, ao lado, escreva a tradução em Português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário