15 outubro, 2020

6º ANOS - INGLÊS - PROF(A): LIDIANE MARTINS - 19ª SEMANA - (A/B/C/D)

                                          LÍNGUA INGLESA - 6° ANO – ANOS FINAIS

PROFESSORA: LIDIANE MARTINS

3° SEMANA (13 a 16/10/2020)

Habilidade: (EF06LI07) Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em Língua Inglesa com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

Objetivo de conhecimento: Hipóteses sobre a finalidade de um texto. 

 

ATIVIDADE 01: Leia o texto explicativo sobre palavras cognatas.

Palavras cognatas são aquelas que possuem a mesma origem, com grafias iguais ou semelhantes, e o mesmo significado, podendo possuir pequenas discrepâncias. Essas palavras possuem o mesmo radical em dois idiomas distintos, sendo pertencentes à mesma família etimológica. 

São palavras parecidas com as que conhecemos em Português. Veja alguns exemplos abaixo:

accidental: acidental; creation: criação; connect: conectar; different: diferente.   

 

ATIVIDADE 02: Leia o texto abaixo com atenção. Você vai observar que existem algumas palavras cognatas no texto. Vamos tentar identificá-las? Depois que você ler o texto escreva as palavras cognatas que você encontrou.

 

 

A NEW HOME

                            He moves to a new city. There are many buildings. There are a lot of people walking. There are many taxis. He feels lonely. Everyone acts so different here. He goes to his new school. He sees a friendly looking person. He asks him to show him around.

 

 

ATIVIDADE 03: Na atividade 02 você escreveu as palavras cognatas que você encontrou no texto. Agora reescreva essas palavras e, ao lado, escreva a tradução em Português.

 

 

 

A positive attitude changes everything! 
Uma atitude positiva muda tudo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário