EDUCAÇÃO FÍSICA
(13.10.2020 a 16.10.2020)
Ano/Etapa: 9º Ano
Componente Curricular: Educação Física
Objeto do Conhecimento: Esporte de Combate - Luta Olímpica.
Habilidades: (EF89 EF03),(EF89 EF04);
Combates
As disputas de luta livre e de luta
greco-romana são parecidas. Em ambos os estilos, os lutadores tentam dominar o
adversário, prendendo-o de costas no chão.
O objetivo é fazer que os dois ombros do
oponente toquem o chão ao mesmo tempo. Esse golpe é chamado de encostamento. Na
luta livre, quase todos os golpes de pernas e braços são permitidos, inclusive
rasteiras. As regras proíbem apenas ações como estrangulamento, chutes e socos.
O combate começa com os dois lutadores de
pé, no centro do tapete. Eles então tentam agarrar e controlar um ao outro,
usando vários golpes. No estilo greco-romano, os lutadores só podem dar golpes
acima da cintura.
Eles não podem dar rasteiras nem enroscar suas pernas ao redor do adversário. Na luta livre, quase todos os golpes de pernas e braços são permitidos. Os lutadores podem usar as pernas para dar rasteiras, envolver ou prender o adversário. Normalmente as regras proíbem ações que possam machucar o oponente, como estrangulamento, chutes e socos.
PARTE 2: Atividade teórica - Responda
1-
O
que são esportes de combate?
2-
Dê
exemplos de esporte de combate.
3-
quais
os tipos de luta olímpica?
4-
Qual
a diferença da luta Greco - Romana para a luta livre?
5-
Qual
o objetivo da luta Greco-romana?
6-
Qual
o objetivo da luta livre?
7-
Que
tipos de golpes são proibidos na luta livre e na Greco-romana?
8-
Que
são esportes de invasão?
9-
Dê
exemplos de esportes de invasão.
10-
Que
é sistema tático nos esportes de invasão?
- O aluno juntamente com
um colega ficará dentro de um círculo desenhado no chão, onde ambos tentarão
tirar um ao outro de dentro do círculo. Vencerá aquele que ficar dentro do
círculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário