9º ano- Anos Finais
ARTES
Ano/Etapa:
9º –
Anos Finais
Componente
Curricular: Artes
21ª
Semana
Escola:
E.E.F
Dalva Pontes
Profs.:
Mariane Frota / Josiane Rodrigues
Objeto do conhecimento: Teatro - Processos
de Criação
Aluno
(a):
Habilidade:
(EF69AR30)
Olá
queridos alunos e alunas!! Vamos dá continuidade ao projeto
“No Teatro de casa”, hoje
iremos criar
um personagem. Na semana passada você escolheu e
representou o seu emoji através de desenho ou foto, agora vamos dar asas a imaginação
fazendo o que se pede, mas antes disso vamos assistir a vídeo-aula.
Assista a vídeo-aula,
clicando no link:
https://www.youtube.com/watch?v=AqLyStCLLho&feature=youtu.be
Depois
que você assistiu a vídeo-aula e entendeu melhor a proposta de atividade dessa
semana, faça o que se pede:
Crie um personagem a partir da
representação gráfica (desenho) ou fotográfica do emoji escolhido por você e
faça o que se pede:
1.
Qual o nome do(a)
personagem que você criou a partir da representação de sua escolha?
2.
Quais características
principais do seu personagem? Escreva um pequeno texto de 5 linhas apontando
características do personagem criado por você.
3.
Utilize outros
elementos como desenhos, foto do desenho ou sua ou por meio de um vídeo seu
atuando como esse personagem, para enriquecer sua descrição.
4.
Que tal escrever uma
pequena história com esse personagem? Escreva um resumo ou breve história
envolvendo o personagem que você criou.
AINDA NÃO
ACABOU!!!
AGORA VAMOS REALIZAR UMA ATIVIDADE SOBRE
MÚSICA E RELEMBRAR A 1ª ATIVIDADE!!
(EF69AR20) Explorar e analisar
elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo
etc.), por meio de recursos tecnológicos (games e plataformas digitais), jogos,
canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação
musicais.
Agora
é hora de você relembrar a atividade do mês passado. Ao invés de bater palmas
no tempo da música, faça como indicado na escrita musical (ande marcando o tempo
da música), observando qual pé usar para pisar no chão. Depois faça o mesmo e
adicione as palmas nos locais indicados. Em seguida tente cantar a música
substituindo a letra da canção pela leitura rítmica. Por fim preencha as
lacunas de acordo com o que falta na leitura rítmica.
Lembra como a gente fez no mês passado? Está aqui abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário