22 outubro, 2020

EJA - INGLÊS - PROF(A): LIDIANE MARTINS - 20ª SEMANA - III e IV

                                             Projeto Professores e Alunos Conectados

INGLÊS EJA III e IV

PROFESSORA: LIDIANE MARTINS

4° SEMANA (19 A 23/10/2020)

Habilidade: (EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas      (verbo TO BE).

Objetivo de conhecimento: Presente contínuo (formas afirmativa, negativa e interrogativa.)

ATIVIDADE 01: Leia com atenção o texto explicativo.

O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”.

A construção do presente contínuo deve ser dada segundo a forma:

FORMA AFIRMATIVA

Sujeito + verbo to be + verbo com “ing” + complemento

She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).

FORMA NEGATIVA

Para a forma negativa, basta acrescentar o “not” após o verbo “to be” (am, is are).

Ex:

He is not playing the electric guitar at this moment. (Ele não está tocando guitarra neste exato momento).

She is not listening to music. (Ela não está ouvindo música).

They are not helping their mother. (Eles não estão ajudando a mãe deles).

FORMA INTERROGATIVA

Para elaborar uma frase interrogativa é necessário colocar o verbo “to be” no início da frase:

Is Jane talking to Bob? (A Mariane está conversando com o Bob?)

Is Susan watching the soap opera? (A Susan está assistindo a novela?)

Atividade 02: Depois de estudar o texto explicativo da atividade 01, complete as frases abaixo usando o Present contínuos tense.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário