Educação Física
Ano/Segmento: EJA III e IV
Componente curricular: Educação Física
Objeto do Conhecimento: Práticas Corporais de Aventura: Lutas.
Habilidades: (EF 67 EF 14)
19/10 a 23/10
Parte
1: Atividade Teórica
Leitura:
Lutas
A origem das lutas confunde-se com o início da civilização. Sempre fizeram
parte do homem, dentro de toda ação de defesa, contra uma fera ou um inimigo,
ou de ataque, como a caça ou o combate na guerra, utilizando o corpo ou armas.
Hoje está presente a luta, de forma organizada como as modalidades conhecidas,
ou como instinto próprio, vinda da necessidade do ser humano em proteger o seu
corpo (OLIVER, 2000).
Entende-se que, a localidade exata da origem das lutas, ou dos combates, é bem
vasta, e não possibilita sua real localização geográfica, porém indícios levam
a crer que surgiram entre a China ou Índia, no século V a.C através do
comércio marítimo. Muitos artistas marciais consideram a China como o berço
dessa cultura.
Parte
2: Atividade Teórica
Responda:
1 – São exemplos de lutas brasileiras?
2 – Qual a história das lutas no Brasil?
3 – O que são lutas do Brasil?
4 – Dê exemplos de 2 tipos de lutas e seus
benefícios.
5 – Qual a luta mais praticada no Brasil?
6 – Quais as diferenças entre lutas e brigas?
Parte
3: Atividade Prática
– Escolha um tipo de luta e execute seus
movimentos (golpes) básicos.
– Caso seja possível enviar fotos ou vídeos.
– Se não for possível escreva sobre os movimentos que mais gostou e os
que teve mais dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário