8º
ano- Anos Finais
ARTES
Ano/Etapa: 8º – Anos
Finais
Componente Curricular: Artes
21ª Semana
Escola: E.E.F Dalva Pontes
Profs.: JOSIANE RODRIGUES E LEONARDO
Obj Objeto do conhecimento: Teatro - Processos de Criação
Aluno (a):
Habilidade:
(EF69AR30)
Olá
queridos alunos e alunas!! Vamos dá continuidade ao projeto
“No Teatro de casa”, hoje
iremos criar
um personagem. Na semana passada você escolheu e
representou o seu emoji através de desenho ou foto, agora vamos dar asas a imaginação
fazendo o que se pede, mas antes disso vamos assistir a vídeo-aula.
Assista a vídeo-aula,
clicando no link:
https://www.youtube.com/watch?v=AqLyStCLLho&feature=youtu.be
Depois
que você assistiu a vídeo-aula e entendeu melhor a proposta de atividade dessa
semana, faça o que se pede:
Crie um personagem a partir da
representação gráfica (desenho) ou fotográfica do emoji escolhido por você e
faça o que se pede:
1. Qual o nome do(a) personagem que você criou a
partir da representação de sua escolha?
2. Quais características principais do seu personagem?
Escreva um pequeno texto de 5 linhas apontando características do personagem
criado por você.
3. Utilize outros elementos como desenhos, foto do
desenho ou sua ou por meio de um vídeo seu atuando como esse personagem, para
enriquecer sua descrição.
4.
Que tal escrever uma
pequena história com esse personagem? Escreva um resumo ou breve história
envolvendo o personagem que você criou.
AINDA NÃO
ACABOU!!!
AGORA VAMOS REALIZAR UMA ATIVIDADE SOBRE
MÚSICA E RELEMBRAR A 1ª ATIVIDADE!!
(EF69AR20) Explorar e analisar
elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo
etc.), por meio de recursos tecnológicos (games e plataformas digitais), jogos,
canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação
musicais.
Agora
é hora de você relembrar a atividade do mês passado. Ao invés de bater palmas
no tempo da música, faça como indicado na escrita musical (ande marcando o
tempo da música), observando qual pé usar para pisar no chão. Depois faça o
mesmo e adicione as palmas nos locais indicados. Em seguida tente cantar a
música substituindo a letra da canção pela leitura rítmica. Por fim preencha as
lacunas de acordo com o que falta na leitura rítmica.
Lembra como a gente fez no mês passado? Está aqui abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário