26 outubro, 2020

8º ANO ARTES 21ª SEMANA - PROF. LEONARDO e PROFª JOSIANE (A, B, C ,D)

 

8º ano-  Anos Finais

ARTES

Ano/Etapa: 8º – Anos Finais

Componente Curricular: Artes

21ª Semana

Escola: E.E.F Dalva Pontes

Profs.: JOSIANE RODRIGUES E LEONARDO

          

 Obj    Objeto do conhecimento: Teatro - Processos de Criação

 

Aluno (a):


 

Habilidade: (EF69AR30)

Olá queridos alunos e alunas!! Vamos dá continuidade ao projeto “No Teatro de casa”, hoje iremos criar um personagem. Na semana passada você escolheu e representou o seu emoji através de desenho ou foto, agora vamos dar asas a imaginação fazendo o que se pede, mas antes disso vamos assistir a vídeo-aula.

Assista a vídeo-aula, clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=AqLyStCLLho&feature=youtu.be

Depois que você assistiu a vídeo-aula e entendeu melhor a proposta de atividade dessa semana, faça o que se pede:

Crie um personagem a partir da representação gráfica (desenho) ou fotográfica do emoji escolhido por você e faça o que se pede:

1.     Qual o nome do(a) personagem que você criou a partir da representação de sua escolha?

2.     Quais características principais do seu personagem? Escreva um pequeno texto de 5 linhas apontando características do personagem criado por você.

3.     Utilize outros elementos como desenhos, foto do desenho ou sua ou por meio de um vídeo seu atuando como esse personagem, para enriquecer sua descrição.

4.     Que tal escrever uma pequena história com esse personagem? Escreva um resumo ou breve história envolvendo o personagem que você criou.

 

AINDA NÃO ACABOU!!!

AGORA VAMOS REALIZAR UMA ATIVIDADE SOBRE MÚSICA E RELEMBRAR A 1ª ATIVIDADE!!

(EF69AR20) Explorar e analisar elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de recursos tecnológicos (games e plataformas digitais), jogos, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musicais.

 

Agora é hora de você relembrar a atividade do mês passado. Ao invés de bater palmas no tempo da música, faça como indicado na escrita musical (ande marcando o tempo da música), observando qual pé usar para pisar no chão. Depois faça o mesmo e adicione as palmas nos locais indicados. Em seguida tente cantar a música substituindo a letra da canção pela leitura rítmica. Por fim preencha as lacunas de acordo com o que falta na leitura rítmica.




Lembra como a gente fez no mês passado? Está aqui abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário