PROJETO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES – 2020
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA III E IV
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA INGLESA
ANO: EJA III E IV
1. Observe o texto 02 e marque a opção que identifica o tipo de texto (gênero textual):
a) Carta
b) Receita de bolo
c) Tirinha
d) Bula de remédio
2. Onde costumamos encontrar esse tipo de texto?
Agora, observe as personagens da historinha e responda as questões:
4. (EF06LI09) (EF06LI10) Que adjetivos você encontra no texto que estão relacionados aos animais? Faça a tradução:
The man was _____________
The dog was _____________
The cat was ______________
6. (EF06LI01) Complete the greetings com as palavras na caixa abaixo.
night morning afternoon evening |
(A).Bom dia! – Good__________________.
(B).Boa tarde! – Good_________________.
(C).Boa noite ! (ao encontrar alguém) – Good__________________.
(D).Boa noite! (ao despedir -se de alguém) – Good_________________.
7. (EF06LI01) Leia atentamente as alternativas e responda o significado de cada item:
(A) Good Morning:___________________________________________________________________
(B) See you tomorrow:________________________________________________________________
(C) Good Evening:___________________________________________________________________
(D) Hello:__________________________________________________________________________
(E) Good afternoon:__________________________________________________________________
8. (EF06LI01) Assinale a alternativa que contém a informação correta :
(A).Hi!, Hello!,Hallo! São cumpri mentos utilizados somente aos sábados.
(B). Come again! Significa: Sono atrasado
(C). See you later! Dizemos quando nos despedimos a noite.
(D). Bye! Significa tchau!
9. (EF06LI01) Relacione as colunas :
a) Welcome ( ) Tchau
b) Hi ( ) Bom dia
c) I’m sorry ( ) Até logo
d) Good Afternoon ( ) Oi
e) Good Night ( ) Bem-vindo(a)
e) Thank you ( ) Desculpe-me
f) So long ( ) Boa Tarde
g) Goog Morning ( ) Boa Noite
h) Good bye ( ) Obrigado(a)
Nenhum comentário:
Postar um comentário