EJA – ENSINO JOVENS E ADULTOS
LÍNGUA PORTUGUESA
Ano/Etapa: EJA
– Ensino Jovens e Adultos Componente
Curricular: Língua Portuguesa 22ª
Semana
Escola: EEF
Dalva Pontes da Rocha
Profª: Mariane Frota
Objeto do conhecimento: Leitura
e Produção Textual
Aluno (a):
Olá alunas e alunos! Durante a semana passada, nós vimos, através das fotorreportagens, que a vida das pessoas mudou bastante por causa da pandemia de coronavírus. A vida dos teus familiares também mudou? O que eles passaram a fazer por causa da pandemia? Do que será que eles mais sentem falta da vida antes da pandemia? Tem muita coisa pra perguntar, ein?! É hora de você ser o repórter para descobrir tudo isso e muito mais!
Então se liga na atividade dessa semana: você irá planejar
uma entrevista de 5 perguntas com
algum familiar que more com você.
Escreva e enumere cada pergunta no seu caderno, escolha alguém de seu convívio
para entrevistar, realize a entrevista e, por último, registre as respostas do
entrevistado em seu caderno. Lembre-se de que a estrutura da Entrevista é
pergunta e resposta, ou seja, primeiro tem a pergunta e depois a resposta
daquela pergunta.
Não esqueça de identificar o seu entrevistado, falando algumas informações sobre ele. Observe o exemplo abaixo de entrevista e faça como tal:
Maria Bernadete Gonçalves Pedroso, mais conhecida
como Berna, nasceu
no dia 18 de maio de
1962, no município de Caucaia. Casada
desde os 25 anos com Joaquim Pedroso,
possui 2 filhos: dois meninos, um de 10 anos e
outro de 15 anos. (...)
Entrevistador – pergunta 01
Entrevistado – resposta da pergunta 01 Entrevistador – pergunta 02
Entrevistado – resposta da pergunta 02 Entrevistador – pergunta 03
Entrevistado – resposta da pergunta 03
(...)
Obs.: no lugar do nome “Entrevistador”, deve ter o nome do aluno que está realizando a entrevista e, no lugar do nome “Entrevistado”, deve apresentar o nome da pessoa que está sendo entrevistada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário