05 outubro, 2020

LÍNGUA PORTUGUESA - PROF. LEONARDO - ATIV. AVALIATIVA - 18ª SEMANA

 

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

Projeto Professores e Alunos Conectados LÍNGUA PORTUGUESA – 18ª SEMANA

Prof. Leonardo Carrá

ANO/SEGMENTO: 9º Ano/ Anos Finais

 ATIVIDADE AVALIATIVA

01.   A propaganda trata do tema:

 

a. turismo

b. lazer

c. meio ambiente

d. passatempos

 


VOCÊ NÃO QUER CONTAR ESTA HISTÓRIA PARA SEUS FILHOS, QUER?

01.  02 O alerta que a gravura ao lado pretende transmitir refere-se a uma situação que

 

    a) atinge circunstancialmente os habitantes da área rural do País.

    b) atinge, por sua gravidade, principalmente as crianças da área rural.

     c) preocupa no presente, com graves consequências para o futuro.

    d) preocupa no presente, sem possibilidade de ter consequências no futuro.

    e) preocupa, por sua gravidade, especialmente os que têm filhos.



SERENATA DE AMOR. NÃO TEM MAU HUMOR QUE RESISTA.

 

01.  03. Qual seria o público alvo da campanha publicitária à esquerda?

 

a)  Ao público em geral

b)  Aos jovens apaixonados

c)   Aos idosos que querem voltar a comer chocolate.

d)  Os meninos que brigaram com a namorada.

 

04.  Podemos afirmar que o slogan da propaganda do Serenata de amor é:

 

a)  Tá com raiva do namorado?

b)  Morde aqui.

c)   Serenata de amor

d)  Serenata de amor. Não tem mau humor Que resista.



01.  05. Além da saúde o consumidor adquiri com o produto:

 

a)  um prêmio.

b)  uma lembrança.

c)   um ingresso para um espetáculo.

d)  Diversão.

 

06.  Pode-se afirmar que, no texto, prevalece:

 

a)  a descrição do personagem.

b)  a linguagem publicitária.

c)   o humor.

d)  a arte plástica.



01.  07. Podemos afirmar que a campanha publicitária acima utiliza seguinte linguagem.

 

a)  linguagem verbal e não verbal

b)  linguagem verbal

c)   linguagem não verbal

d)  linguagem padrão

 

 

08.  O texto acima dá ênfase:

a)  no homem.

b)  na mulher.

c)   na qualidade de vida da família.

d)  no mascote.

 

 

03.09.  As imagens seguintes fazem parte de uma campanha do Ministério da Saúde contra o tabagismo.




O emprego dos recursos verbais e não-verbais nesse gênero textual adota como uma das estratégias persuasivas.

 

A)  evidenciar a inutilidade terapêutica do cigarro.

B)  indicar a utilidade do cigarro como pesticida contra ratos e baratas.

C)  apontar para o descaso do Ministério da Saúde com a população infantil.

D)  mostrar a relação direta entre o uso do cigarro e o aparecimento de problemas no aparelho respiratório.





01.  10. De acordo com o texto o produto faz você:

a)  engordar.

b)  conseguir  coisas fantásticas.

c)   emagrecer.

d)  enriquecer.

 

Bom desempenho!

 

MARQUE AQUI SEU GABARITO

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário