ATIVIDADES COMPLEMENTARES - 2020
COMPONENTE
CURRICULAR ENSINO RELIGIOSO
ANO: 9º
Unidade temática: Crenças religiosas e filosofias de vida
Objeto de Conhecimento: Imanência e transcendência
Habilidade (EF09ER02) Discutir
as diferentes expressões de valorização e de desrespeito a vida por meio da
análise de matérias nas diferentes mídias.
1. A
melhor companhia que alguém pode ter é ela mesma. É possível chegar nesse nível
de equilíbrio e motivação interna. Mas antes é importante fazer um percurso de
aprendizado e revisão do comportamento e da valorização a vida.
Faça uma lista das suas virtudes e defeitos:
2. Perdoar
a alguém que nos tenha ofendido é difícil. Também não é fácil pedir perdão,
porque temos de reconhecer, na frente de outras pessoas, que nós erramos, sobre
valorização a vida, responda:
O que é mais
difícil para você: perdoar ou pedir perdão? Por quê?
3. Abaixo,
há um desenho de uma situação cotidiana ideal. Observe atentamente cada um dos
personagens e ações por 30 segundos. Depois, responda às perguntas.
Observe bem antes de responder:
3.1. O que está fazendo o
rapaz no 1º plano, à direita? Que valor ele está exercitando?
3.2. E a menina? Que
valor ela está pondo em prática?
3.3. Há
um senhor de chapéu, perto do posto, que está tomando uma atitude em relação à
cidade. Que atitude é essa?
3.4
O rapaz ao lado do ônibus também está praticando uma atitude exemplar. Que
atitude é essa e qual valor se relaciona a ela?
Boa atividade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário