13 novembro, 2020

6º ANOS - RELIGIÃO - 23ª SEMANA - (A/B/C/D/CF)

 ENSINO RELIGIOSO

Ano/Etapa: 6º – Anos Finais Componente 

Curricular: Religião     23ª Semana

Escola: E.E.I.E.F Dalva Pontes da Rocha

Profs.: Crislane / Mariane


Objeto do conhecimento: Símbolos, ritos e mitos religiosos.


Aluno (a):

HABILIDADE: (EF06ER06)



 

Leia o texto:

 

Afinal o que é respeito pela vida? Trata-se de um sentimento de valorização, não somente pelas pessoas, mas por todos os seres e conteúdos existentes no universo. Esta visão faz parte dos valores éticos de cada um, infelizmente muitas pessoas vem perdendo este importante valor, alguns tomados pelo desejo de enriquecer, outros iludidos pelas drogas, esquecem que o verdadeiro valor da vida está no que somos e não no que temos, o respeito pela vida e dignidade humana direcionam as atitudes  e os comportamento do homem, elevando a todos ao seu redor. Leia abaixo a história dos porcos espinhos que fala sobre respeito e convivência:



Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.

 

Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros e com sabedoria, decidiram a voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

 

·         Assim como os porcos-espinhos nesta quarentena, precisamos descobrir formas de conviver com os “espinhos” que são as dificuldades do nosso cotidiano. Escolha uma opção das citadas abaixo para fazer:

 

A) Ligue para um familiar ou amigo, é uma forma de demonstrar carinho mesmo estando longe;

B) Assista um filme com sua família e converse sobre ele; 

C) Convide seus amigos para jogar online;

D) Aprenda uma receita com ajuda dos responsáveis e faça um vídeo, fotos falando;

E) Fala uma experiência; coloque um feijão em um algodão com água e observe seu crescimento,

F) Invente uma brincadeira nova;

G) Visite um asilo de idosos, orfanatos, pastorais e saiba como ajudar e a ser solidário com o próximo.

 

 

Agora que você escolheu uma das opções a cima:

 

1.    Escreva sua história, relatando as características, o que você tem feito;

2.    Descreva a opção que você escolheu e o motivo de ter escolhido ela;

3.    Depois, ilustre com um desenho colorido ou fotografia.                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário