Ano/Etapa: EJA – Educação de Jovens e Adultos
Componente Curricular: Língua
Portuguesa
Período: 23ª
Semana
Escola: EEF
Dalva Pontes da Rocha
Prof.ª:
Mariane Frota
Aluno (a):
Habilidade: (EF67LP11) Planejar resenhas, vlogs, vídeos e podcasts variados, e textos e vídeos de apresentação e apreciação próprios da cultura juvenil (...)
Prepare a pipoca: é hora da diversão!
Na atividade dessa semana, vocês terão
que assistir ao filme Extraordinário (2017) para, além do momento de diversão,
responder algumas perguntinhas sobre ele e, assim, iniciarmos o processo de planejamento de escrita do novo gênero
textual a ser estudado, a Resenha (explicarei mais
sobre esse gêneros nas próximas semanas de atividade).
Para assistir ao filme completo e dublado no Youtube, acesse
o link:
https://www.youtube.com/watch?v=sfoqkffykxo&list=PLD9ggnDMYzSC30rrFcBAq3gJnIj 5cccv5
Se você dispuser de serviço de streaming na sua casa, pode também assistir ao filme no Amazon Prime, pois ele também está disponibilizado lá.
Questionário:
01) Pesquise no
dicionário e/ou na internet: o que significa a palavra Extraordinário?
02)
Qual dos sentidos da palavra Extraordinário mais se
adequa ao contexto do filme?
03)
Quais são os personagens da história que você acabou
de assistir?
04)
Quem é o protagonista, isto é, o personagem principal?
05)
O que o protagonista tem de especial? Por que ele é
considerado extraordinário?
06)
O filme inicia com um fato marcante na vida do
protagonista. O que é?
07)
Por quais situações-problema o protagonista enfrenta
no decorrer do filme e como essas situações são resolvidas?
08)
Qual lição o protagonista ensina aos demais
personagens no final do filme?
09)
Com suas palavras, conte-me sobre o que é o filme
(detalhe alguns acontecimentos que você achou
interessante).
10) O que você achou do
filme? Você se emocionou com ele? O que você aprendeu? Justifique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário