Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia
Projeto
Professores e Alunos Conectados
7º ANO
– ANOS FINAIS
ENSINO RELIGIOSO – 10ª SEMANA
Prof. João Miranda
ANO/SEGMENTO: 7º Ano A, anos Finais
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso
TEMA: Tipos de vestimentas,
cânticos e orações das diversas religiões.
UNIDADES TEMÁTICAS: Manifestações religiosas.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Místicas e espiritualidades.
HABILIDADE: (EF07ER01) Reconhecer e respeitar as
práticas de comunicação com as divindades em distintas manifestações e
tradições religiosas.
Atividade
O assunto de hoje
de Ensino Religioso é “diversidade de cânticos, vestimentas e orações de
algumas religiões”. Para issso, serão sugeridas algumas fontes de pesquisas a
seguir, mas você pode elaborar seu próprio roteiro e pesquisar em outras
fontes, desde que realize as atividades sugeridas.
Fontes: https://www.significados.com.br/tradicao/;
https://pt.wikipedia.org/wiki/Festividades_religiosas;
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ora%C3%A7%C3%A3o
01. O que são as tradições religiosas?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
02.
Tadas religiões e ceitas “compartilham” as mesmas tradições? Explique.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03.
O que são festividades religiosas?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
04.
Cite 5 exemplos de festividades religiosas que você conhece.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
05.
O que as orações representam para as
religiões, e o que visam?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário