ESCOLA
DALVA PONTES DA ROCHA
PROJETO PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS
RELIGIÃO: SEMANA 28 A 30 DE SETEMBRO
SEGMENTO: 7º Ano D
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Religiosa
UNIDADE TEMÁTICA: Manifestações religiosas.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: MISTICAS E ESPIRITUALIDADES.
HABILIDADE: (EF07ER02) Identificar práticas de
Espiritualidade utilizadas pelas pessoas em determinadas situações (acidentes,
doença, fenômenos climáticos).
ALUNO (A):
____________________________________ TURMA: 7º ANO D/ TARDE
PROFESSORA:
FRANCIANE SALES
TEXTO
CONTINUAÇÃO
ESPIRITUALIDADE
A
espiritualidade como ciência é a atividade cerebral inata partilhada por todos
os homens; é a emoção positiva.
A espiritualidade
é ampla e pessoal, está voltada para um conjunto de valores íntimos, como
completude interior, harmonia, relações interpessoais, estímulos aos interesses
mútuos que dão sentido à vida. É evidente que a espiritualidade é uma
construção dual, formada por fé e sentido, onde o elemento fé está associado à
religião e às crenças religiosas.
A
espiritualidade é universal, ocupa todo nosso ser, toda nossa essência. É uma
presença íntima, constante; é parte da nossa vida. Alguns seres humanos são
mais espirituais e outros, menos; mas, na verdade, somos todos espirituais e
espiritualizados. A espiritualidade está sempre presente no nosso cotidiano, no
trabalho, na saúde, na educação, no lazer, na religião, na intimidade de cada
um, entre agnósticos e ateus, no deitar, no levantar, enfim, em todos os tempos
e momentos da nossa existência.
ATIVIDADES
1. Como é a espiritualidade como
ciência?
2. Para que a Espiritualidade está
voltada?
3. O que é a Espiritualidade?
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