PROJETO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES - 2020
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ANO: 7º ANO
(EF06MA07) Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes.
(EF07MA08) Comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.
1) (SARESP) A representação fracionária do número 0,25 é:
a) 1/2 b) 1/3 c) 1/4 d) 1/5
2) (SARESP) Dois terços da população de um município correspondem a 36000 habitantes. Pode-se afirmar que esse município tem:
a)18 000 habitantes b)36 000 habitantes c)48 000 habitantes d)54 000 habitantes
3) (Mais PAIC – 2019) Observe abaixo as frações das distâncias percorridas por cada carro de corrida, em relação ao comprimento total de uma pista automobilística.
Qual foi o carro que percorreu a maior distância nessa pista?
A) Carro 1. B) Carro 2. C) Carro 3. D) Carro 4.
4) (UFMG-2009) Paula comprou dois potes de sorvete, ambos com a mesma quantidade do produto. Um dos potes continha quantidades iguais dos sabores chocolate, creme e morango; e o outro, quantidades iguais dos sabores chocolate e baunilha. Então, é CORRETO afirmar que, nessa compra, a fração correspondente à quantidade de sorvete do sabor chocolate foi:
A) 2/5 B) 3/5 C) 5/12 D) 5/6
5) (SEDUC CE – 2017) Um boneco de brinquedo da passos de 8,5 cm. O número de passos que ele deve dar para andar 68 cm é:
A) 8 passos. B) 9 passos. C) 10 passos. D) 11 passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário