09 agosto, 2020

LÍNGUA PORTUGUESA - PROF: LEONARDO / MARCOS / MARIANE - 10ª SEMANA - 8ª ANOS (A,B,C,D)

 8º ano-  Anos Finais

LÍNGUA PORTUGUESA

Ano/Etapa: 8º ano – Anos Finais Componente Curricular: Língua Portuguesa  - 10ª Semana

Escola: EEF Dalva Pontes da Rocha

Profs: Leonardo/ Marcos/ Mariane

Objeto do conhecimento: Leitura

Aluno (a):

 

Habilidade: (EF69LP02)

 

 

Na atividade de hoje aprenderemos sobre o gênero anúncio publicitário. Anúncio publicitário é um gênero textual usado para promover uma marca, produto, serviço ou ideia para um público definido em um meio de comunicação. Com linguagem persuasiva, o anúncio publicitário ajuda a convencer o consumidor a tomar uma ação, que pode ser comprar um produto ou contratar um serviço. Sabe aquelas propagandas de tv que acontecem durante o intervalo da novela ou do jornal? Elas são um tipo de anúncio publicitário. Vamos discutir o que você já viu, comprou de anúncios publicitários?

 

- Algum anúncio publicitário (de tv, nas redes sociais ou revistas) já chamou a sua atenção?

- Qual era o assunto desse anúncio?

- Você sabe qual a finalidade dos anúncios publicitários?

- Quais recursos são usados nos anúncios para atrair a sua atenção?

- Alguma vez, você já se sentiu convencido de que precisava comprar algum produto que viu num anúncio publicitário? Qual e por quê?

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Leia o anúncio abaixo para responder os itens:


a)    Qual é o produto que está sendo vendido?

 

_________________________________________________________


b)    Qual é a marca do produto


_________________________________________________________


_________________________________________________________

 

 

       c)    Que tipo de público a propaganda tem o objetivo de atingir?

 

            _________________________________________________________

 

             d)    O que o anúncio quis dizer ao comentar que o celular é “pronto para qualquer tarefa”?

         

                   _________________________________________________________ 



  e)    “O Moto X play é ideal para tudo que você precisar.” O pronome “você” se refere a quem?

 

               _________________________________________________________

 

 

       f) Na propaganda, o autor usou palavras que exprimem qualidade, mostrando os aspectos                positivos do produto para convencer o consumidor a adquiri-lo. Que palavras são essas?

 

       ___________________________________________________________

       

       ___________________________________________________________

 

 

g)    Qual argumento utilizado no anúncio do celular você achou mais exagerado ou mentiroso que foi utilizado para convencer o público de comprar o celular?

 


             ____________________________________________________________

             ____________________________________________________________

 

h)    Na sua opinião, existem outras marcas de celulares que também podem ter as mesmas qualidades?

 

             ____________________________________________________________

             ____________________________________________________________

 

 

 

2) Escolha em jornais, revistas ou na internet, um anúncio que você ache interessante e outro que, em sua opinião seja ruim. É muito importante que observe bem e pense porque considerou o anúncio ruim ou interessante. Escreva no seu caderno qual é o anúncio bom e ruim e explique o motivo pelo qual você considera-os desse jeito.

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário