13 outubro, 2020

7º ANOS - LÍNGUA PORTUGUESA - 19ª SEMANA - (A/B/C/D/CF)

 LÍNGUA PORTUGUESA – 19ª SEMANA

ANO/SEGMENTO: 7º Ano/ Anos Finais

 

Texto 1




Disponível em <https://www.memoriadapropaganda.org.br/mulher-marervilha-e-a-nova-peca-da-campanha-hortiflix-da- hortifruti/> Acesso em 04 de ago. de 2020.


1- Essa propaganda vende um produto ou uma ideia? 


2- A que público-alvo essa propaganda se destina?


3-  Justifique sua resposta anterior com elementos da propaganda.

 

4-  Sobre a propaganda é correto afirmar

a)  ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.

b)  ( ) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.

c)  ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.

d)  ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.

 

5-  Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.

a)  ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.

b)  ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.

c)  ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.

d)  ( ) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc.

Disponível em < https://brasilescola.uol.com.br/redacao/textos-publicitarios.htm> Acesso em 04 de ago. de 2020.


Texto 2


Disponível em <https://www.ricardoshimosakai.com.br/a-pressa-passa-as-consequencias-ficam/> Acesso em 05 de ago. de 2020.


6-  Essa propaganda vende um produto ou uma ideia? 


7- A que público-alvo essa propaganda se destina?


8-  Você considera a propaganda convincente ao público alvo? Justifique sua resposta com elementos do gênero apresentado.

 

9-  Com relação ao gênero textual propaganda, marque a alternativa que melhor define seus principais objetivos.

a)  ( ) A propaganda tem o objetivo de divulgar as produções literárias e não literárias escritas pelos publicitários.

b)  ( ) A propaganda tem o objetivo de informar os leitores a respeito das atualidades econômicas e políticas dos estados e municípios.

c)  ( ) A propaganda tem o objetivo de vender e/ou tornar pública alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os leitores.

d)  ( ) A propaganda tem o objetivo de anunciar quais são os produtos em oferta nos supermercados de médio e grande portes.

Disponível em < https://brasilescola.uol.com.br/redacao/textos-publicitarios.htm> Acesso em 05 de ago. de 2020.

 

10-  Neste cartaz, o uso da imagem que compõe o texto não-verbal tem a função de

a)  ( ) chamar a atenção do público para o combate à violência, ilustrando a mensagem do slogan.

b)  ( ) apenas ilustrar o cartaz, demonstrando a criatividade do publicitário que criou a propaganda.

c)  ( ) alertar o público com a exposição de uma cena que demonstra as consequências da imprudência e velocidade no trânsito.


d)  ( ) convencer o público sobre o fim dos relacionamentos.

 

11-  Ao observar a relação de sentido entre os períodos “A pressa passa. As consequências ficam”, indique a conjunção que poderia ser usada adequadamente para fazer a ligação entre as ideias.

a)  ( ) Porque.

b)  ( ) E.

c)  ( ) Quando.

d)  ( ) Como.

Disponível em <https://decifrandotextosecontextos.blogspot.com/search?updated-max=2018-05-29T03:52:00-07:00&max- results=7&start=55&by-date=false> Acesso em 05 de ago. de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário