PROFESSORA: FRANCIANE SALES
PROJETO PROFESSORES E ALUNOS CONECTADOS
ENSINO RELIGIOSO – 2ª SEMANA
ANO/SEGMENTO: 7º Ano A
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso
TEMA: Respeito às tradições religiosas.
UNIDADE TEMÁTICA: Manifestações Religiosas.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Místicas e espiritualidades.
HABILIDADE:
(EF07ER01) Reconhecer e respeitar as práticas de comunicação com as divindades em distintas manifestações e tradições religiosas.
TEXTO:
Nos últimos 200 anos,
novos movimentos religiosos floresceram. Nunca houve tanta diversidade de
correntes religiosas como agora. Em países que receberam múltiplas influências
culturais, como o Brasil, sincretismos e crenças originais enriquecem a
experiência da humanidade. O pluralismo religioso é uma característica marcante
do País. Muitos segmentos têm sua fé marcada em tradições milenares
É sempre difícil respeitar o que não conhecemos. E, quando
tratamos do complexo mundo das crenças, experimentamos dificuldades de
compreensão, entendimento e respeito às religiosidades alheias. Daí a
importância do diálogo, pois é ele que nos permite a troca, o conhecimento e o
reconhecimento das vivências religiosas dos outros.
É muito comum conhecermos pessoas de diferentes religiões e,
consequentemente, com tradições e hábitos diversificados. Respeitar essas
diferenças é fundamental, principalmente porque o objetivo principal das
religiões é transmitir os aspectos positivos dos seres humanos, relacionados à
sua natureza, princípios e valores, tendo sempre em mente a compreensão do
outro.
ATIVIDADES:
O1. Dê três exemplos de Religiões.
02. O que significa sincretismo?
03. Qual é o objetivo principal das religiões?
04. Para você é importante conhecer a vivencia religiosa de outras pessoas?
O1. Dê três exemplos de Religiões.
02. O que significa sincretismo?
03. Qual é o objetivo principal das religiões?
04. Para você é importante conhecer a vivencia religiosa de outras pessoas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário