26 maio, 2020

MATEMÁTICA - 3ª SEMANA - PROF: SAMUEL - 6º ANOS

MATEMÁTICA

Ano/Etapa: 6º Ano – Anos Finais 3° Semana

Aluno:______________________________________      Data:___/___/___

Professor: Samuel Teixeira Vieira

1. Nei comprou um aparelho de som por 635 reais e as caixas de som por 128 reais. Tendo pago 12 reais pela instalação, qual a quantia que ele gastou?

(A) 775
(B) 800
(C) 925
(D) 600

2. Qual é o resultado da multiplicação de 179 por 23?

(A) 3094
(B) 4117
(C) 5056
(D) 6097

3. Recebi 20 quilos de uvas. Dei 6 quilos para meu irmão e 5 para um primo. Com quantos quilos de uva eu fiquei?

(A) 7
(B) 9 
(C) 11
(D) 12   

4. Uma professora recebeu vinte e cinco livros. Deu alguns para seus alunos e depois recebeu mais três livros, ficando com dezoito livros. Quantos livros a professora deu para seus alunos?






Resposta__________________________________________________________

5. Meu pai vai repartir 270 reais e eu vou receber o dobro dos meus irmão, que receberão partes iguais. Qual será o valor da minha parte?








Resposta__________________________________________________________



6. Observe o gráfico a seguir e responda:


a)  Em qual dia da semana houve a maior quantidade de visitantes. 


b) Em qual dia da semana houve menos visitantes?


c)  Quantas pessoas, ao todo, visitaram o Parque do Ibirapuera nos cinco dias? 



7. Uma pesquisa com estudantes de duas turmas do 5° ano sobre os programas de televisão preferidos registrou o resultado na tabela abaixo.


De acordo com essa tabela, qual foi o programa de televisão preferido da Turma A?

a) Desenhos animados.
b) Filmes.
c) Novelas.
d) Noticiário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário