EDUCAÇÃO FÍSICA – 3ª SEMANA
ANO/SEGMENTO:
EJA III e IV - Segundo
Segmento
COMPONENTE
CURRICULAR Educação Física
UNIDADE
TEMÁTICA: Lutas
OBJETO
DO CONHECIMENTO: Lutas do Brasil
HABILIDADES: (EF67EF16)
PARTE 1: ATIVIDADE TEÓRICA
Leitura:
Lutas do Brasil
As lutas estão presentes no cotidiano do ser
humano desde os primórdios da humanidade, e foram evoluindo de acordo com as
necessidades do homem.
No início eram utilizadas para a sobrevivência
do ser humano como na caça, para se defender de animais ou até mesmo de outros
humanos. Hoje em dia continua sendo usada na defesa, mas também ganhou um
caráter desportivo.
São inúmeras modalidades de lutas existentes,
podendo ser classificadas como lutas de aproximação, lutas de agarre e lutas
com implemento. E também podem ser divididas em lutas, artes marciais e
modalidades esportivas de combate. As lutas e as modalidades esportivas de
combate são aquelas que não possuem um objetivo ou filosofia, geralmente são as
que foram criadas mais recentemente.
Já as artes marciais, tem um objetivo e uma
filosofia onde buscam formar um homem e uma sociedade melhor, más ambas estão
longe de ser violentas ou apoiar a violência.
Registrar
atividade para enviar. Responda as questões:
1
-
Qual a diferença das Artes Marciais para as Lutas?
2
-
Quais são as principais lutas brasileiras?
3
-
Qual é a luta mais praticada no Brasil? E quais suas regras
e golpes?
4
-
Quais os benefícios da luta para o corpo?
5
- Atualmente a Capoeira é
classificada em três estilos, quais?
6
- Quais os golpes da Capoeira?
7 -
Faça um resumo da história da Capoeira.
PARTE 2: ATIVIDADE PRÁTICA
Através de figuras (fotos) dos movimentos da
capoeira, o aluno deverá simular três golpes da capoeira (enviar foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário