28 maio, 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA - 3ª SEMANA - EJA


EDUCAÇÃO FÍSICA – 3ª SEMANA

ANO/SEGMENTO: EJA III e IV - Segundo Segmento

COMPONENTE CURRICULAR Educação Física

UNIDADE TEMÁTICA: Lutas

OBJETO DO CONHECIMENTO: Lutas do Brasil

HABILIDADES: (EF67EF16)



PARTE 1: ATIVIDADE TEÓRICA

Leitura: Lutas do Brasil

As lutas estão presentes no cotidiano do ser humano desde os primórdios da humanidade, e foram evoluindo de acordo com as necessidades do homem.

No início eram utilizadas para a sobrevivência do ser humano como na caça, para se defender de animais ou até mesmo de outros humanos. Hoje em dia continua sendo usada na defesa, mas também ganhou um caráter desportivo.

São inúmeras modalidades de lutas existentes, podendo ser classificadas como lutas de aproximação, lutas de agarre e lutas com implemento. E também podem ser divididas em lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate. As lutas e as modalidades esportivas de combate são aquelas que não possuem um objetivo ou filosofia, geralmente são as que foram criadas mais recentemente.

Já as artes marciais, tem um objetivo e uma filosofia onde buscam formar um homem e uma sociedade melhor, más ambas estão longe de ser violentas ou apoiar a violência.


Registrar atividade para enviar. Responda as questões:

1  - Qual a diferença das Artes Marciais para as Lutas?

2  - Quais são as principais lutas brasileiras?

3  - Qual é a luta mais praticada no Brasil? E quais suas regras e golpes?

4  - Quais os benefícios da luta para o corpo?

5  - Atualmente a Capoeira é classificada em três estilos, quais?

6  - Quais os golpes da Capoeira?

7  - Faça um resumo da história da Capoeira.

PARTE 2: ATIVIDADE PRÁTICA

Através de figuras (fotos) dos movimentos da capoeira, o aluno deverá simular três golpes da capoeira (enviar foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário