EDUCAÇÃO FÍSICA – 3ª SEMANA
ANO/SEGMENTO:
8º Ano –
Anos Finais
COMPONENTE
CURRICULAR: Educação Física
UNIDADE TEMÁTICA: Esportes
OBJETO
DO CONHECIMENTO: Esportes de rede/parede
HABILIDADES: (EF89EF01) (EF89EF03)
PARTE 1 - ATIVIDADES TEÓRICAS
VOLEIBOL PARAOLÍMPICO
No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres
que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6
jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma
quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets tem 25 pontos
corridos e, o Tie-Break, 15. Ganha a partida a equipe que vencer três sets. A
quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m
no masculino e 1,05m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os
jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em
deslocamentos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação
Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
ATIVIDADE
Questão
01: Fazer uma pesquisa
sobre algumas atividades práticas do voleibol paraolímpico, origem e regras.
PARTE 2 - ATIVIDADES PRÁTICAS
O que o aluno poderá aprender
com esta aula, com essa aula o aluno poderá aprender um pouco mais sobre as
regras e técnicas da modalidade paraolímpica “voleibol sentado” além disso, irá
vivenciar diferentes formas de deslocamentos pelo espaço que não utilizam as
pernas como motor principal, ampliando assim suas experiências motoras.
Em um espaço sentados
no chão, experimentar o deslocamento pelo espaço e os movimentos do jogo, use
uma bola leve ou uma bexiga.
OBS: Descrever
onde teve mais dificuldade na realização dos movimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário