28 maio, 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA - 3ª SEMANA- 8º ANOS


EDUCAÇÃO FÍSICA – 3ª SEMANA

ANO/SEGMENTO: 8º Ano – Anos Finais

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

UNIDADE TEMÁTICA: Esportes

OBJETO DO CONHECIMENTO: Esportes de rede/parede

HABILIDADES: (EF89EF01) (EF89EF03)

PARTE 1 - ATIVIDADES TEÓRICAS


VOLEIBOL PARAOLÍMPICO

No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets tem 25 pontos corridos e, o Tie-Break, 15. Ganha a partida a equipe que vencer três sets. A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em deslocamentos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

A representação verde e amarela estreou na disputa dos Jogos em Pequim 2008, apenas com a Seleção masculina, que terminou a competição em 6º lugar. Em Londres 2012, o Brasil teve representantes nos dois gêneros, com as Seleções (masculina e feminina) ficando em quinto lugar. Entretanto, o melhor resultado brasileiro veio no Rio 2016, com a conquista do bronze pela Seleção feminina.



ATIVIDADE

Questão 01: Fazer uma pesquisa sobre algumas atividades práticas do voleibol paraolímpico, origem e regras.

PARTE 2 - ATIVIDADES PRÁTICAS

O que o aluno poderá aprender com esta aula, com essa aula o aluno poderá aprender um pouco mais sobre as regras e técnicas da modalidade paraolímpica “voleibol sentado” além disso, irá vivenciar diferentes formas de deslocamentos pelo espaço que não utilizam as pernas como motor principal, ampliando assim suas experiências motoras.

Em um espaço sentados no chão, experimentar o deslocamento pelo espaço e os movimentos do jogo, use uma bola leve ou uma bexiga.

OBS: Descrever onde teve mais dificuldade na realização dos movimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário